SEMA deve chegar a Marechal Thaumaturgo hoje para avaliar água do Rio Amônia e morte de peixes

Desde a última sexta-feira, 29, moradores do Rio Amônia, incluindo indígenas Ashaninka, encontram peixes mortos no manancial, nas praias e barrancos. O Amônia deságua no Rio Juruá em frente ao

Desde a última sexta-feira, 29, moradores do Rio Amônia, incluindo indígenas Ashaninka, encontram peixes mortos no manancial, nas praias e barrancos. O Amônia deságua no Rio Juruá em frente ao município de Marechal.

“A Secretaria do Meio Ambiente designou uma equipe de Rio Branco para realizar a avaliação da qualidade da água no Rio Amônia, para que se possa ter dados mais precisos sobre a situação local. Há a previsão de que a equipe chegue ao município até esta terça-feira, 3, uma vez que será deslocada de avião, haja vista a dificuldade de deslocamento devido o nível das águas”, explicou a Sema.

O morador José Mendes, que fez o vídeo dos peixes mortos boiando, alertou a comunidade sobre a qualidade da água na região. Ele diz que a causa da morte dos peixes pode ser veneno, a temperatura da água ou o resultado de desmatamento.

É do Rio Amônia que o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) capta água e distribui para os moradores de Marechal Thaumaturgo, onde vivem 17 mil pessoas.

Por Sandra Assunção, Ac24horas
Redação jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Separação à vista? Falas de Amado Batista em show e sumiço da esposa levantam suspeitas.
Vitor morreu ainda no local, devido à gravidade dos ferimentos.
De acordo com o comunicado, o adiamento se deu por conta de compromissos imprevistos surgidos na agenda de Xaud.
Câmara aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos; projeto segue para o Senado.
O governo estadual garante que eventuais irregularidades serão tratadas com rigor legal.
Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro terá quase mil atletas de 16 estados e três países.
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), afirma que todos os esforços seguem sendo empregados pelas forças de segurança para localizar os foragidos.
A entidade, que reúne pequenos produtores da região do Santa Rosa e Mariana, é reconhecida por sua contribuição na geração de alimentos e fortalecimento da agricultura familiar no município.
Não existem mais publicações para exibir.