Sinais de vazante trazem alívio para a população de Marechal Thaumaturgo após enchente histórica

Nesta quinta-feira, dia 29, o município deu os primeiros sinais de vazante, trazendo um alívio temporário para a população afetada.

Marechal Thaumaturgo, no Acre, enfrenta a maior enchente do Rio Juruá em sua história, ultrapassando a cota de transbordo de 12 metros. Nesta quinta-feira, dia 29, o município deu os primeiros sinais de vazante, trazendo um alívio temporário para a população afetada. As águas, que haviam invadido tanto as comunidades rurais quanto a zona urbana, impactaram diretamente a vida de centenas de famílias.

De acordo com dados da Defesa Civil local, 330 famílias foram deslocadas para abrigos públicos, enquanto 162 pessoas encontram-se temporariamente abrigadas nestes locais. Além disso, 43 famílias buscaram refúgio na casa de parentes, e outras 115 estão recebendo assistência através de aluguéis sociais.

A indicação de vazante traz um alento para os moradores de Marechal Thaumaturgo, porém, a situação permanece delicada e exige atenção contínua das autoridades e solidariedade da comunidade para enfrentar os desafios decorrentes da enchente histórica que assola a região.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito eleito, Adaildo da Costa Melo Filho (União Brasil), é acusado de envolvimento em um esquema de transferência irregular de eleitores e compra de votos.
Fenômeno natural forma paisagem única na região
A umidade relativa do ar será em torno de 95% pela manhã e de 60% à tarde. Em Cruzeiro do Sul, a temperatura mínima será de 22°C, e a máxima
Ação investiga envolvimento de organização criminosa no tráfico de pessoas da América Latina para a Europa.
O cálculo foi feito pelo secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy.
Equipes da Polícia Civil do Acre e do Amazonas localizaram o foragido em área de difícil acesso
Entre os cortes que mais registraram redução de preço, o filé liderou a queda, ficando 4,40% mais barato.
Os dados são do Centro de Liderança Pública (CLP).
Não existem mais publicações para exibir.