Suspeito de envolvimento no assassinato de indígena no Acre é preso pela Polícia Civil

O indígena que estava com uma garrafa acertou a cabeça do outro indígena, um golpe fatal na cabeça.

Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do indígena Hurui Kulina, de 49 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira, 20, pela Polícia Civil do Acre (PCAC) em Manoel Urbano. A vítima foi brutalmente assassinada a golpes de ripa.

Ainda segundo as informações veiculadas à época, o assassinato foi o resultado de um desentendimento entre dois homens: um deles teria subido uma escadaria de um porto de ancoragem segurando uma ripa, na intenção de atacar o outro, que estaria com uma garrafa nas mãos.

O indígena que estava com uma garrafa acertou a cabeça do outro indígena, um golpe fatal na cabeça. Posteriormente, o agressor ainda pegou a ripa e bateu inúmeras vezes na cabeça do rival, até ter a certeza da morte, em seguida, se evadiu do local.

De acordo com informações da Polícia Civil, desde o ocorrido, os suspeitos vinham se escondendo em aldeias localizadas na região de Santa Rosa do Purus, dificultando o trabalho da polícia. Mesmo diante dos desafios geográficos e culturais, a equipe de investigação da delegacia local manteve os esforços e deu continuidade ao processo investigativo, realizando um intenso trabalho de rastreamento dos envolvidos, que alternavam a permanência entre áreas urbanas e aldeias indígenas da região.

Com base em informações apuradas e em um trabalho estratégico de inteligência, os policiais conseguiram identificar o exato momento em que um dos suspeitos transitava por Manoel Urbano. A ação rápida e precisa resultou na captura do indivíduo.

Após a prisão, foram realizados os procedimentos de praxe, e o suspeito será colocado à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O parlamentar também destacou a importância do trabalho da relatora, senadora Tereza Cristina, e do senador Confúcio Moura, que conduziram o texto com equilíbrio e capacidade de diálogo.
A OLITEF propõe o aprendizado de conceitos relacionados a finanças e investimentos, utilizando trilhas de ensino que abordam o conteúdo de forma acessível e prática.
O evento é gratuito e aberto a todos que queiram participar.
Ao todo, 6.257.108 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
Até o final de 2024, a empresa utilizava veículos mais confortáveis, com suspensão a ar, como os ônibus semileito, mais apreciados pelos passageiros.
O acesso a plataformas e recursos digitais oferece possibilidades reais de adaptação no ensino.
O estabelecimento da política ocorre em meio às investigações acerca de esquemas fraudulentos que lesaram milhões de beneficiários da Previdência Social em todo o país, por meio de descontos em
O preso permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado que ainda inspira cuidados.
Não existem mais publicações para exibir.