Juruá 24 horas

Suspeito de homicídio em Cruzeiro do Sul é preso no Espírito Santo após investigação da Polícia Civil

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Acre e a Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de um homem acusado de homicídio ocorrido em 2024, em Cruzeiro do Sul. O suspeito, que estava foragido, foi localizado e detido nesta segunda-feira (05) no estado do Espírito Santo, após troca de informações entre as forças policiais dos dois estados.

Segundo o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo Núcleo de Investigação Criminal (NEIC) e também à frente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o crime foi totalmente elucidado pela equipe local, que não apenas comprovou a autoria, como também conseguiu um mandado de prisão expedido contra o acusado.

“Esse sujeito praticou um homicídio aqui em Cruzeiro do Sul no ano de 2024 juntamente com outras 9 pessoas. Nossos investigadores conseguiram não só comprovar a autoria do crime, como também solicitar e obter o mandado de prisão. Repassamos as informações à polícia do Espírito Santo e, hoje pela manhã, foi realizada a prisão”, afirmou o delegado.

Além do homicídio, o suspeito também está sendo investigado por participação em uma organização criminosa com atuação na região do Juruá. A ligação com o grupo criminoso foi confirmada por Vinícius Almeida, que destacou o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao crime organizado.

jurua24horas

Sair da versão mobile