Suspeito que invadiu convento e brigou com padre tem prisão preventiva decretada em audiência em Porto Walter 

João Batista Brito da Silva teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Padre Antônio Orlando pegou um pedaço de madeira e tentou deter o suspeito ao vê-lo dentro do

A Justiça do Acre converteu a prisão em flagrante de João Batista Brito da Silva em preventiva durante audiência de custódia nesta terça-feira (5). O homem invadiu o convento das Irmãs Dominicanas de Porto Walter, interior do Acre, nessa segunda (4) e foi detido pelo padre Antônio Orlando.

O reverendo flagrou o suspeito em uma área externa do convento, onde havia muitas plantas, flores, plantações e uma espécie de corredor que leva até o portão que com acesso à rua. Ao ver o suspeito tentando se esconder, o padre pegou um pedaço de madeira e enfrentou o homem.

Os dois entraram em luta corporal. O homem ainda puxou um terçado para ferir o padre, que gritou para que umas das irmãs trouxessem uma arma no intuito de assustar o suspeito. Toda ação foi filmada pelo padre.

Prisão

Horas depois, João Batista da Silva foi preso pela polícia e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Walter. Segundo a polícia, o suspeito tinha o objetivo de furtar dinheiro do convento arrecadado no novenário que ocorre na cidade.

No processo, o delegado Obetâneo dos Santos destaca que o suspeito tem várias passagens pela polícia por roubo e furto. Horas antes de invadir o convento, inclusive, o suspeito teria entrado na casa de uma mulher e levado um tênis, uma bermuda e o terçado usado para ameaçar o padre.

O rapaz também é suspeito de invadir comércios no dia 28 de novembro e furtado dinheiro de dois empresários. No mesmo dia, segundo a polícia, João Batista da Silva fez um roubo usando uma faca na casa de um morador e levou R$ 320.

Ele também é investigador por roubar R$ 600, utilizando uma faca, de um morador e diversos outros furtos a pessoas idosas.

Por G1

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O documento estabelece a oferta de oito bolsas da cota de demanda social da CAPES para estudantes regularmente matriculados na turma de 2025.
Durante a cerimônia, os parlamentares agradeceram ao prefeito César Andrade e ao deputado federal Zezinho Barbary, destacando o empenho de ambos para tornar o projeto realidade.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Teixeira, a guarnição isolou imediatamente a área e acionou a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML), que realizaram
Um dos investigados atuou como despachante e teria sido o responsável pelo protocolo dos requerimentos com documentos e dados inverídicos.
As respostas aos recursos serão divulgadas individualmente, mediante acesso restrito com CPF e senha, no mesmo portal onde está disponível o gabarito.
A apresentação dos documentos deve ser feita com originais e cópias simples.
O processo seletivo avaliou os documentos e currículos dos candidatos, conforme previsto no edital simplificado publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 25 de março.
A lista com os nomes das candidatas aprovadas no certame está organizada por cargo, classificação, número de inscrição e nome, em ordem classificatória.
Não existem mais publicações para exibir.