Vacina contra Influenza é liberada para novos grupos prioritários

A vacinação contra influenza em Cruzeiro do Sul já havia alcançado crianças, idosos e profissionais da área da saúde. Com a diminuição da procura da vacina por esses grupos prioritários,

A vacinação contra influenza em Cruzeiro do Sul já havia alcançado crianças, idosos e profissionais da área da saúde. Com a diminuição da procura da vacina por esses grupos prioritários, novos públicos poderão receber a vacina.

O Secretário Municipal de Saúde, Áureo Neto, anuncia que recebeu 5.000 doses da vacina contra a influenza, permitindo a ampliação para novos grupos prioritários. Entre os novos grupos estão grávidas, puérperas, profissionais de segurança, professores e pessoas com comorbidades.

O Secretário afirma que as pessoas dos novos grupos prioritários podem comparecer nas unidades básicas de saúde na zona urbana, das 7h às 19h, e na zona rural, das 7h às 13h.

Áureo Neto reforça a importância da vacinação, especialmente durante o período atual de alta incidência de gripe. “Orientamos toda a população desses grupos a procurar nossas unidades de saúde. A vacina é vida, a vacina salva”.

Informações:

Locais de Vacinação: Unidades básicas de saúde (zona urbana e rural)
Horários: Zona urbana: 7h às 19h | Zona rural: 7h às 13h
Grupos Prioritários: Grávidas, puérperas, profissionais de segurança, professores e pessoas com comorbidades.

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.