Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Velório de João Donato: Viúva é amparada por amigos e famosos

No velório do corpo de João Donato, que aconteceu nesta terça-feira, 18 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao instrumentista,

No velório do corpo de João Donato, que aconteceu nesta terça-feira, 18 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao instrumentista, cantor e compositor.

Ao se aproximar do caixão, a viúva Ivone Belém estava aos prantos e foi consolada por amigos e familiares que estavam no local. A jornalista foi a terceira esposa de João, que foi casado com Astrud Gilberto, nos anos 60, e com Ana Maria Reis, nos anos 70.

O amigo do compositor Jards Macalé confortou a esposa e prestou suas homenagens. Além dele, estiveram presentes no velório Caetano Veloso, Paula Lavigne, Tulipa Ruiz, Jandira Feghali, Vanessa da Mata, Bebel Gilberto, Fernanda Takai e Paula Lima.

Caetano se emocionou ao falar sobre a carreira do amigo. “Estava chorando de saudade, mas, ao mesmo tempo, me sinto feliz pensando nele. Ele viveu lindamente. Donato era música encarnada. Ontem estava pensando nele. Toda a música dele é perfeita e rica, simples e ultra complexa. Não tem igual. Ele era uma luz celeste andando pela Terra”, declarou o músico.

“São lembranças demais. Fizemos algumas parcerias. Tenho uma honra enorme de ter botado o dedo em algumas poucas coisas dele”, disse Caetano, que compôs “Rã” ao lado de Donato.

A cerimônia foi marcada pela presença da Orquestra Sinfônica do teatro, que tocou sucessos de João Donato como “Rã” e “Lugar Comum”. Durante o serviço, Donatinho, filho mais novo do artista, disse que o legado do pai “ficará para sempre”.

O músico deixou a esposa Ivone Belém e três filhos, Jordel, de 56 anos, Joana, de 46, e Donatinho, de 38. Após o velório, o corpo do músico será cremado no Memorial do Carmo, em cerimônia reservada para a família.

Considerado um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, João Donato enfrentava uma série de problemas de saúde. Recentemente, ele foi internado para tratar uma infecção nos pulmões.

ofuxico

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A equipe do Grupamento de ROTAM da Companhia de Policiamento Especializado do 6° BPM estava realizando patrulhamento na região quando se deparou com a vítima, que apresentava diversos ferimentos
A interceptação ocorreu enquanto a equipe policial realizava ações de preservação da ordem pública. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 17 trouxinhas de cocaína e R$ 130,00 em espécie
Elton, morador de Guajará-Mirim, Rondônia, estava prestando serviços em Cruzeiro do Sul, Acre, quando caiu de uma altura de cerca de 4 metros após o choque.

O prefeito César Andrade, de Porto Walter, Acre, emitiu o Decreto nº 183/2024 em 23 de julho de 2024, declarando Estado de Emergência, nível 2, devido à drástica redução do

São 840 vagas em Rio Branco e 155 em Cruzeiro do Sul para o 2º semestre de 2024 para inglês, espanhol e líbras.
. O resultado e reunião de alinhamento com os selecionados serão realizados na sexta-feira, 26.
Evento acontece neste sábado (27) e visa sensibilizar os produtores e a população sobre a importância do selo para economia local
Além do caminhão pipa, a Prefeitura está trabalhando em projetos de melhoria dos sistemas de captação e distribuição de água, visando garantir que todos os moradores tenham acesso a esse
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias