VÍDEO: Dez bois morrem afogado após embarcação alagar no Rio môa, em Mâncio Lima

O acidente aconteceu na segunda-feira, 13, no município de Mâncio Lima, enquanto uma embarcação descia o Rio môa, na comunidade Belo Monte. O barco tipo baleira pertencia ao senhor José

O acidente aconteceu na segunda-feira, 13, no município de Mâncio Lima, enquanto uma embarcação descia o Rio môa, na comunidade Belo Monte. O barco tipo baleira pertencia ao senhor José Devanir Silva de Souza morador de Mancio Lima.

Na baleeira estavam 11 cabeças de gado um barco de alumínio 6 metros e outros vários equipamentos motomecanizados com destino ao porto de Mâncio Lima.

Segundo o proprietário o acidente aconteceu no momento em que fazia uma curva do rio, a embarcação desestabilizou-se devido à movimentação do gado e acabou afundando com todos os bens.

Quatro pessoas que estavam no barco conseguiram sair para margem do rio após o naufrágio.

Dos 11 animais, 10 morreram afogados. Uma novilha de apenas 3 meses conseguiu sair para a margem.

O corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local fazendo. A guarnição foi recebida pelo proprietário e informada que a embarcação já havia sido ancorada com cordas. Foi solicitado ajuda para retirada do barco do leito do rio.

Os homens do corpo de bombeiro montaram um sistema de multiplicação de força 4×1 com polias, e com ajuda de habitantes locais, puxou a embarcação para margem esquerda do Rio Môa. Ao remover a embarcação para margem, foi retirado também os bovinos (mortos) que ainda estavam presos ao barco pelas cordas.

Após reflutuar o barco, foi identificado a falta de um motor yanmar 18hp, um motosserra stihl MS 651 e uma canoa em alumínio de 6 metros. Após realizar mergulhos na parte da tarde, a guarnição encontrou o motor de 18 HP e devolveu ao proprietário.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Chave PIX: (68) 99236-1537 — Emerson Batista.
Ao chegar, os policiais encontraram o suspeito ainda dentro do estabelecimento, com um objeto perfurocortante nas mãos, compatível com ferramentas utilizadas para cortar fios de cobre.
O crime foi identificado durante patrulhamento nas proximidades de outra loja de calçados, quando os policiais avistaram um homem em fuga carregando diversas peças de vestuário.
Sua luta pela liberdade, no entanto, custou caro: foi preso, condenado à morte e enforcado no dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro.
Durante o encontro, conversaram sobre fé, injustiças, meio ambiente, povos indígenas, Amazônia e Chico Mendes.
De acordo com a apuração do portal, a decisão teria sido tomada após Bella Campos alegar que ainda está muito abalada emocionalmente por conta dos desentendimentos com o Cauã.
A causa da morte não foi informada. Cristina é filha do sociólogo Sérgio Buarque de Holanda e irmã de Chico Buarque.
As condições climáticas devem atingir todas as microrregiões do estado, incluindo tanto o leste e sul quanto o centro e oeste acreano.
Não existem mais publicações para exibir.