Andreia Mendonça Barreto, de 39 anos, é moradora do município de Rodrigues Alves, na região do Juruá. Há quase dois anos ela foi diagnosticada com dois miomas.
O sangramento passou a ser algo rotineiro na vida da paciente. A moradora de Rodrigues Alves, buscou atendimento na maternidade de Cruzeiro do Sul onde foi informada da necessidade de um procedimento cirúrgico para a retirada do corpo estranho.
Enquanto o dia da cirurgia não chega, Andreia passou a buscar atendimento com frequência na maternidade da cidade vizinha, porém, sempre volta para casa sem uma solução definitiva para o problema. “Estou passando uma situação muito difícil da minha saúde e sempre estou indo na maternidade. Quando as dores, as crises vêm, corro em busca de atendimento, mas a única coisa que fazem é passar remédio para estancar o sangramento e pronto”, contou a dona de casa.
Sofrendo e sem saber a quem recorrer a paciente procurou a imprensa para denunciar a situação, na esperança de que o caso chegue as autoridades responsáveis e elas se sensibilizem com o problema.
“Já passei por vários órgãos e ninguém resolveu nada. Já dei entrada pelo TFD e nada de ser chamada. Já estou com um ano e sete meses com esse sangramento, e nada eles fazem. Eu queria pedir ajuda das autoridades, para que alguém possa fazer alguma coisa por mim, porque eu já não aguento mais”, enfatizou Andreia.
jurua24horas