VÍDEO: Rodrigues Alves enfrenta dificuldades com balsa e moradores pedem construção de ponte

A lama deixada pelas chuvas está prejudicando o acesso à rampa da balsa, e com a chegada do inverno amazônico, os condutores estão preocupados com o risco de acidentes devido

A população de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, interior do Acre, está enfrentando grandes desafios por conta da lama na travessia da balsa que faz a ligação com a cidade de Cruzeiro do Sul. As chuvas intensas do último fim de semana agravaram a situação, tornando a travessia do Rio Juruá uma tarefa que exige paciência e cautela.

A lama deixada pelas chuvas está prejudicando o acesso à rampa da balsa, e com a chegada do inverno amazônico, os condutores estão preocupados com o risco de acidentes devido à lama acumulada. “É um trauma ter que fazer essa travessia, mas preciso chegar até minha cidade,” relata Maria Sueli, uma das trabalhadoras afetadas.

Os moradores da região estão clamando pela construção de uma ponte, que facilitaria significativamente o acesso entre as cidades. Enquanto isso, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) realiza serviços paliativos anualmente, mas a responsabilidade pela construção da ponte recai sobre o governo federal.

“Esperamos que nossas vozes sejam ouvidas e que medidas efetivas sejam tomadas para melhorar a infraestrutura e a segurança de todos que dependem dessa rota essencial”, disse uma morador.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As respostas aos recursos serão divulgadas individualmente, mediante acesso restrito com CPF e senha, no mesmo portal onde está disponível o gabarito.
A apresentação dos documentos deve ser feita com originais e cópias simples.
O processo seletivo avaliou os documentos e currículos dos candidatos, conforme previsto no edital simplificado publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 25 de março.
A lista com os nomes das candidatas aprovadas no certame está organizada por cargo, classificação, número de inscrição e nome, em ordem classificatória.
Município de Cruzeiro do Sul se compromete a não realizar novas extrações sem as devidas autorizações
De acordo com Veras, o partido tem acompanhado o caso com cautela.
Ao justificar a proposta, a deputada afirmou que o objetivo é tornar mais rigorosa a punição para eleitores que tendem a violar o sigilo do voto.
As equipes já estão na cidade, de produção e arte e de elenco, escolhendo lugares e pessoas.
Não existem mais publicações para exibir.