VÍDEO: Rodrigues Alves enfrenta dificuldades com balsa e moradores pedem construção de ponte

A lama deixada pelas chuvas está prejudicando o acesso à rampa da balsa, e com a chegada do inverno amazônico, os condutores estão preocupados com o risco de acidentes devido

A população de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, interior do Acre, está enfrentando grandes desafios por conta da lama na travessia da balsa que faz a ligação com a cidade de Cruzeiro do Sul. As chuvas intensas do último fim de semana agravaram a situação, tornando a travessia do Rio Juruá uma tarefa que exige paciência e cautela.

A lama deixada pelas chuvas está prejudicando o acesso à rampa da balsa, e com a chegada do inverno amazônico, os condutores estão preocupados com o risco de acidentes devido à lama acumulada. “É um trauma ter que fazer essa travessia, mas preciso chegar até minha cidade,” relata Maria Sueli, uma das trabalhadoras afetadas.

Os moradores da região estão clamando pela construção de uma ponte, que facilitaria significativamente o acesso entre as cidades. Enquanto isso, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) realiza serviços paliativos anualmente, mas a responsabilidade pela construção da ponte recai sobre o governo federal.

“Esperamos que nossas vozes sejam ouvidas e que medidas efetivas sejam tomadas para melhorar a infraestrutura e a segurança de todos que dependem dessa rota essencial”, disse uma morador.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O incêndio teria sido provocado de forma criminosa pelo ex-companheiro da vítima.
Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Ainda segundo o meteorologista, na sexta-feira, 20, as sombras projetadas pelas árvores e pelas construções ao meio-dia são as mais longas do ano na direção sul.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar o incêndio.
Além da entrega dos títulos, será montado um escritório itinerante do Iteracre no local para atendimento ao público.
As investigações e operações de busca continuam em andamento.
No país, as dívidas com bancos e cartões de crédito lideram o índice de inadimplência, sendo responsáveis por 27,8% do total de registros negativos.
Não existem mais publicações para exibir.