A população de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, interior do Acre, está enfrentando grandes desafios por conta da lama na travessia da balsa que faz a ligação com a cidade de Cruzeiro do Sul. As chuvas intensas do último fim de semana agravaram a situação, tornando a travessia do Rio Juruá uma tarefa que exige paciência e cautela.
A lama deixada pelas chuvas está prejudicando o acesso à rampa da balsa, e com a chegada do inverno amazônico, os condutores estão preocupados com o risco de acidentes devido à lama acumulada. “É um trauma ter que fazer essa travessia, mas preciso chegar até minha cidade,” relata Maria Sueli, uma das trabalhadoras afetadas.
Os moradores da região estão clamando pela construção de uma ponte, que facilitaria significativamente o acesso entre as cidades. Enquanto isso, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) realiza serviços paliativos anualmente, mas a responsabilidade pela construção da ponte recai sobre o governo federal.
“Esperamos que nossas vozes sejam ouvidas e que medidas efetivas sejam tomadas para melhorar a infraestrutura e a segurança de todos que dependem dessa rota essencial”, disse uma morador.
jurua24horas