VÍDEO: Rodrigues Alves enfrenta dificuldades com balsa e moradores pedem construção de ponte

A lama deixada pelas chuvas está prejudicando o acesso à rampa da balsa, e com a chegada do inverno amazônico, os condutores estão preocupados com o risco de acidentes devido

A população de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, interior do Acre, está enfrentando grandes desafios por conta da lama na travessia da balsa que faz a ligação com a cidade de Cruzeiro do Sul. As chuvas intensas do último fim de semana agravaram a situação, tornando a travessia do Rio Juruá uma tarefa que exige paciência e cautela.

A lama deixada pelas chuvas está prejudicando o acesso à rampa da balsa, e com a chegada do inverno amazônico, os condutores estão preocupados com o risco de acidentes devido à lama acumulada. “É um trauma ter que fazer essa travessia, mas preciso chegar até minha cidade,” relata Maria Sueli, uma das trabalhadoras afetadas.

Os moradores da região estão clamando pela construção de uma ponte, que facilitaria significativamente o acesso entre as cidades. Enquanto isso, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) realiza serviços paliativos anualmente, mas a responsabilidade pela construção da ponte recai sobre o governo federal.

“Esperamos que nossas vozes sejam ouvidas e que medidas efetivas sejam tomadas para melhorar a infraestrutura e a segurança de todos que dependem dessa rota essencial”, disse uma morador.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
Segundo informações de moradores, ele foi punido por membros de um grupo criminoso após roubar as galinhas.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Dando um mísero passo à frente, algumas lideranças dos povos originários olham com impaciência para esse debate sobre os padrões: consideram-no ultrapassado, embora essencialmente verdadeiro.
A tradição dos ovos, embora não tenha origem cristã, acabou sendo associada ao período pascal e popularizada pelo apelo comercial ao longo do tempo.
A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.