Adolescente agredido ao cobrar pensão do pai morre no Hospital da Criança

Após três dias, os médicos confirmaram a morte de Pedro Henrique e comunicaram à família.

O adolescente Pedro Henrique Costa Dias, de 13 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser agredido com golpes de capacete na cabeça, na noite de sábado, 21, morreu no Hospital da Criança na tarde dessa terça-feira, 24, em Rio Branco (AC).

Ele e seu irmão, Ivan Victor, de 18 anos, foram atacados no momento em que cobravam do pai o pagamento da pensão alimentícia, que não estava sendo efetuado. Após uma acalorada discussão entre o pai e o adolescente, ambos foram surpreendidos por supostos familiares da atual esposa do homem, que saíram da casa com a intenção de agredi-los. O caso aconteceu na rua Osasco, situada no bairro João Eduardo II, região da Baixada da Sobral.

No dia do ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou Pedro Henrique ao pronto-socorro de Rio Branco. À noite, o adolescente foi transferido para o Hospital da Criança com suspeita de morte encefálica (ME). Após três dias, os médicos confirmaram a morte de Pedro Henrique e comunicaram à família.

O corpo foi removido à noite por agentes de Necropsia do Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos para ser liberado para que a família realize o velório e sepultamento.

Entenda o caso

A ex-esposa do pai também chegou ao local e se envolveu na confusão. Minutos depois, dois homens, armados com um terçado e um capacete chegaram em motocicletas e iniciaram as agressões contra os jovens. Durante o ataque, um dos agressores desferiu um golpe violento com o capacete na cabeça do adolescente, que desmaiou e começou a convulsionar. Ele permaneceu inconsciente por vários minutos.

O agressor, acusado de tentativa de homicídio, seria filho de um empresário local do ramo de restaurantes na Baixada da Sobral.

Fontes extraoficiais indicam que uma facção criminosa teria decretado a morte de algumas pessoas que participaram das agressões. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As multas aplicadas variam conforme a área queimada, e muitos agricultores foram autuados por perderem o controle do fogo em suas propriedades.

Pelo segundo ano consecutivo, o Acre foi eleito o estado mais seguro da Região Norte do Brasil. A afirmação é do Anuário 2024 de Cidades Mais Seguras do Brasil, elaborado

Os programas valorizam a biografia do candidato, como alguém vindo de uma família de agricultores e que galgou cada degrau com muito esforço pessoal e humildade, um traço característico de
Ambos os atletas foram treinados por Wedson Coelho
Sete cidades receberam o alerta do Inmet, que aponta risco à saúde
Ação faz parte da operação "Fire"
Apesar da redução, o capitão ressaltou que o problema das queimadas ainda não foi completamente solucionado.
A produção do videoclipe envolveu diversos talentos locais, incluindo o cantor e compositor Aldemir Maciel, que também participou do projeto.
Não existem mais publicações para exibir.