Campanha de vacinação contra Poliomielite em Cruzeiro do Sul vacina apenas 10% do Público-Alvo

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente abaixo da meta estabelecida de 5 mil crianças. Para tentar aumentar a cobertura vacinal, o município realizou o dia ‘D’ de vacinação e promove mutirões em creches da cidade.

O secretário municipal de saúde, Áureo Neto, comentou sobre a campanha e alertou os pais sobre a importância de levarem seus filhos às unidades básicas de saúde, já que a campanha termina no próximo dia 14.

“A campanha começou no final de maio e vai até o dia 14 de junho. Até o momento, pouco mais de 500 crianças foram vacinadas. Tivemos o dia D no sábado, mas temos vacinas disponíveis nos postos. Orientamos os pais a procurarem todas as unidades de saúde, que funcionam das 7h às 19h. É uma determinação do nosso prefeito Zequinha Lima intensificar essa vacinação. Também estamos fazendo um cronograma nas escolas municipais e pedimos que, quando receberem o ofício, os pais enviem a carteira de vacinação para que as crianças sejam vacinadas”, explicou o secretário.

Além da área urbana, a campanha de vacinação também está sendo realizada na zona rural, garantindo que todas as crianças tenham acesso à vacina. A Secretaria de Saúde reforça a importância de atingir a meta de vacinação para prevenir a poliomielite e proteger a saúde das crianças de Cruzeiro do Sul.

Redação jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar do forte impacto, não houve vítimas nem feridos, o que evitou um possível acidente de maior proporção
Ao longo dos últimos 20 anos, ele percorreu rios e estradas para alcançar aqueles que vivem longe dos grandes centros urbanos.
Acidente ocorreu na Avenida Rio Juruá; vítima sofreu escoriações e foi socorrida pelo SAMU
Os parlamentares convidaram o diretor-geral do DNIT para uma visita ao Acre com o objetivo de discutir a interligação dos municípios isolados por terra.
Um dos principais compromissos do gestor foi na Secretaria de Obras Públicas (SEOP), onde se reuniu com o secretário Ítalo Lopes e representantes da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).
O objetivo do recadastramento é fortalecer a organização administrativa, promovendo maior transparência e eficiência na gestão de recursos humanos da prefeitura.
A informalidade não pode ser vista como um fenômeno isolado, mas sim como parte de uma teia complexa de relações econômicas e sociais.
Municípios acreanos superam metas de imunização com destaque para a tríplice viral e a poliomielite
Não existem mais publicações para exibir.