Bombeiros realizam resgate de jovem e bebê recém-nascido em área de difícil acesso em Mâncio Lima

O parto havia ocorrido de forma improvisada há menos de 24 horas, e ambos precisavam de acompanhamento médico urgente.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou o resgate de uma jovem e seu bebê recém-nascido no Ramal dos Bandeirantes, localizado a mais de 30 km do centro de Mâncio Lima. O parto havia ocorrido de forma improvisada há menos de 24 horas, e ambos precisavam de acompanhamento médico urgente.

O chamado de emergência mobilizou a guarnição, que enfrentou trechos alagados e de difícil acessopara chegar até a mãe e a criança. Parte do trajeto foi feita em viatura e outra em quadriciclos, garantindo agilidade no deslocamento da equipe de resgate.

Além dos bombeiros, participaram da operação uma profissional do SAMU e uma enfermeira do município de Rodrigues Alves, que já acompanhava a jovem.

Mesmo com as dificuldades impostas pelo terreno e pela chuva, a missão foi concluída com sucesso. A jovem e o bebê foram resgatados com segurança e entregues ao SAMU, que os encaminhou ao hospital de Mâncio Lima para os cuidados médicos necessários.

Redação Juruá24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.