Empresário sobrinho do prefeito Mancio Lima e ex-deputado é alvo de operação do Gaeco

Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Nesta quinta-feira, 7, uma operação denominada Laços Ocultos foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual e Polícia Militar, com o objetivo de combater uma suposta organização criminosa envolvida em práticas ilícitas em licitações, contratos administrativos e cartel, com atuação no Vale do Juruá.

Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Entre os alvos está o empresário  Carpegiane Lima,  além do responsável pelo abastecimento de veículos na prefeitura de Mâncio Lima, Claudiomar, também conhecido como Babá.

A ação tem como objetivo desarticular a organização criminosa e coletar provas das práticas delitivas identificadas em investigações realizadas pelo Ministério Público. Carpegiane é dono da construtora Lima Pinheiro, que atuou na manutenção da BR-364 e na duplicação da Rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul. Ele é sobrinho do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, e do ex-deputado estadual, Jonas Lima. 

Informações do Ac24horas 

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Assim que a equipe foi acionada, guarnições foram mobilizadas e iniciaram imediatamente as buscas na região.
A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
Não existem mais publicações para exibir.