Forças de segurança apreendem quase 100 quilos de drogas em Rodrigues Alves 

Durante a Operação P.R.O.T.E.T.O.R das Divisas e Fronteiras, uma ação integrada entre as Polícias Militar, Civil, Federal e Gefron, resultou na apreensão de um grande carregamento de drogas no município

Durante a Operação P.R.O.T.E.T.O.R das Divisas e Fronteiras, uma ação integrada entre as Polícias Militar, Civil, Federal e Gefron, resultou na apreensão de um grande carregamento de drogas no município de Rodrigues Alves. As autoridades interceptaram duas embarcações durante o policiamento fluvial no Rio Juruá, conduzidas pela equipe do Grupamento de Operação Especiais da Companhia de Policiamento do 6° Batalhão da Polícia Militar.

O material apreendido inclui 61,35 quilos de maconha, 34,25 quilos de Pasta Base de Cocaína, e 2 celulares, totalizando uma carga avaliada em R$ 361.300,00. A ação resultou na prisão de três indivíduos que estavam transportando o contrabando.

A região de Rodrigues Alves é conhecida como uma rota de escoamento de ilícitos do Peru, tornando-se um alvo frequente para operações de combate ao tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para procedimentos investigativos adicionais.

Essa apreensão representa um duro golpe ao crime organizado, demonstrando o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população local. A colaboração entre diferentes forças policiais foi fundamental para o sucesso da operação, evidenciando a importância da integração no combate ao crime.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o decreto municipal nº 28/2025, a quinta-feira, 17, será ponto facultativo em virtude da Quinta-Feira Santa.
A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
A iniciativa foi protocolada nesta segunda-feira, 14, pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que antecipou a apresentação do requerimento em razão da articulação do governo federal
Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local.
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não existem mais publicações para exibir.