Homem que matou jovem de 19 anos e mantinha a própria família refém é neutralizado pela PM em Porto Walter

A Polícia Civil está conduzindo a investigação para esclarecer as circunstâncias dos crimes.

Um foragido da Justiça por homicídio foi neutralizado pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (15), após uma série de crimes cometidos na região do Rio Natal, zona rural do município de Porto Walter, no interior do Acre.

O homem, que já havia assassinado o próprio irmão anos atrás e estava com mandado de prisão em aberto, reapareceu na comunidade no sábado (14), onde matou um jovem de 19 anos com um tiro pelas costas. De acordo com relatos de moradores, o rapaz baleado ficou ferido desde a manhã, escondido na mata, sem conseguir ajuda. A população, com medo do agressor que ainda estava armado e vigiando a área próxima ao rio, não conseguiu prestar socorro imediato.

Somente por volta das 16h, alguns moradores conseguiram sair de voadeira até a sede do município para acionar a Polícia Militar — uma viagem que durou aproximadamente quatro horas. A guarnição partiu em seguida e, após mais cinco horas de deslocamento, chegou à comunidade já por volta das 19h.

No local, os policiais encontraram o foragido mantendo três pessoas reféns dentro de uma casa: duas mulheres, que eram suas primas, e o próprio filho. A negociação com o agressor durou várias horas e, por volta das 2h da madrugada deste domingo, houve confronto armado. O homem foi neutralizado durante a intervenção policial. Antes disso, ele ainda chegou a ferir as duas mulheres, que foram resgatadas e levadas ao hospital de Porto Walter, onde seguem em atendimento médico.

O corpo do jovem assassinado foi removido para a cidade, onde passará por necropsia. A Polícia Civil está conduzindo a investigação para esclarecer as circunstâncias dos crimes.

A ação foi marcada por grandes dificuldades de acesso, devido ao isolamento da comunidade e à tensão provocada pela presença dos reféns, o que tornou a operação complexa e sensível. 

Redação Juruá24horas 

Veja também

A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Os demais passageiros não se feriram.
A secretária Janaina Terças destacou que a proposta é construir, em conjunto com a comunidade, uma programação que valorize a história, a cultura, a produção local e o protagonismo dos
Já no sábado (12), às 8h30, ela comanda um grande evento do partido no Ginásio do Sesc, na capital acreana.
A Viver Ciência é uma forma de mostrar como a educação, a ciência e a arte podem transformar vidas. Nossos alunos se dedicaram intensamente, e tenho certeza de que será
Os interessados têm até o dia 18 de julho para se inscrever.
Não existem mais publicações para exibir.