Marechal Thaumaturgo e Porto Walter registram aumento de casos da COVID-19

Os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter registraram um aumento pontual no casos da doença.

Após o aumento de casos da COVID-19 no estado do Acre, as autoridades da saúde monitoram a situação e ficam em alerta para qualquer mudança. Os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter registraram um aumento pontual no casos da doença, no entanto, a coordenadora regional de saúde do Juruá, Diane Carvalho, informa que a situação está sob controle. 

No momento, a UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, apresenta apenas três leitos vagos de dez, mas não há pacientes internados com a COVID-19. Em Marechal, foram registradas 10 notificações recentes de casos. Contudo, Diane Carvalho destaca que o cenário geral está sob controle, sem um aumento significativo nas internações.

“Desde a vacinação em massa, não temos observado agravamentos nos casos de COVID-19. O que nos preocupa é um aumento nas internações, que indicaria um agravamento da doença”, afirmou. A UTI do Hospital do Juruá é referência regional no atendimento de diversas patologias, com uma rotatividade significativa de leitos.

Apesar do aumento nas notificações, Carvalho destaca que a vacinação em massa tem sido crucial para diminuir internações graves e prevenir agravamentos da doença. Para ela, a vacinação tem demonstrado eficácia na contenção do vírus. “É fundamental que a população retome o hábito de se vacinar. A experiência com a influenza mostrou que a falta de vacinação pode resultar em surtos significativos”, alertou.

As autoridades de saúde estão monitorando a situação e reforçam a necessidade da vacinação para manter o controle sobre a COVID-19 e outras doenças.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A situação chegou a um ponto crítico quando uma senhora desmaiou devido ao calor e à longa espera, evidenciando a falta de estrutura mínima para receber a população, principalmente idosos
Em um relato emocionante, o militar compartilhou os momentos de tensão vividos durante a ocorrência e destacou o compromisso dos bombeiros com a missão de salvar vidas, mesmo diante do
A ferramenta começou a funcionar com o disparo de mais de mil mensagens em todo o Brasil no primeiro dia de operação.
Conforme os registros, no ano de 2024 foram contabilizados 74 homicídios dolosos – quando uma pessoa mata outra com intenção ou assumindo o risco de causar a morte -, na
A segunda parcela sairá junto com o calendário de maio, que vai de 26 de maio a 6 de junho.
Não há informações sobre atrasos no atendimento à ocorrência que a equipe atendia.
Para Edson, a nova bicicleta representa não apenas agilidade, mas dignidade e esperança.
A iniciativa de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve como relator o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Não existem mais publicações para exibir.