Moradores de Marechal Thaumaturgo fazem fila para comprar os últimos litros de combustível

A escassez de combustível deve-se à dificuldade das embarcações em chegar ao município devido ao baixo nível dos rios, situação agravada pela seca intensa.

Em Marechal Thaumaturgo, município isolado localizado na região do Alto Juruá, moradores estão enfrentando longas filas no posto de combustível para garantir a compra dos últimos litros disponíveis. A seca severa que assola o Acre, assim como outros estados amazônicos, tem provocado níveis históricos de baixa no rio Juruá e seus afluentes, dificultando o abastecimento nas áreas mais remotas.

Cleber Pedrosa, proprietário do único posto de combustível da cidade, alerta que o estoque está prestes a acabar. “A verdade é que não tem mais combustível na cidade. Acho que o que nós temos pra vender, acaba hoje. Estamos trazendo de canoa, de dois mil litros em dois mil litros. Passam seis dias com dois mil litros dentro de uma canoa pra chegar aqui. Essa é a real situação. Não tem, não temos mais, não temos o que fazer. Essa é a situação”, desabafou Pedrosa.

A escassez de combustível deve-se à dificuldade das embarcações em chegar ao município devido ao baixo nível dos rios, situação agravada pela seca intensa. Marechal Thaumaturgo, que só tem acesso por rio ou pequenos aviões, sofre com o isolamento e a dependência do transporte fluvial para suprir suas necessidades básicas.

Com o fim do estoque iminente, a população local está preocupada com as consequências da falta de combustível, que afeta desde o transporte até o abastecimento de mercadorias essenciais.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O plano de fuga aconteceu no bloco 8, cela 23, onde 11 detentos tentavam escapar por um buraco feito na parede da unidade prisional.
Gestão do prefeito Valdelio Furtado impulsiona produção agrícola, segurança alimentar e diversificação de culturas no município
Pela manhã desta sexta-feira (14) outro deslizamento foi registrado em um ponto diferente da cidade.
A previsão meteorológica indica que até o dia 18 de março pode chover entre 25 e 100 milímetros na região do Juruá, com maior concentração em Cruzeiro do Sul e
No entanto, apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do carro tiveram apenas arranhões leves.
A equipe iniciou as buscas, percorrendo cerca de 8 km por uma estrada lamacenta e de difícil acesso.
De acordo com o aviso, as chuvas podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumular de 50 a 100 milímetros ao longo do dia.
Os proprietários têm o prazo de 10 dias, a contar da publicação do edital, para quitar os débitos pendentes, como IPVA, multas, taxas de licenciamento.
Não existem mais publicações para exibir.