Polícia Militar de Marechal Taumaturgo Realiza Acompanhamento das Enchentes nos Bairros

Diversos bairros têm enfrentado problemas de alagamento na cidade, e as autoridades policiais estão atentas para manter a segurança local e fazer o reconhecimento da região para possíveis atendimentos de

Na tarde desta sexta-feira, 01/03/2024, as equipes da Polícia Militar em Marechal Taumaturgo demonstraram seu compromisso com a segurança da comunidade ao realizarem vistorias em locais alagados devido à cheia do Rio Juruá e ao represamento do Rio Amônia. Diversos bairros têm enfrentado problemas de alagamento na cidade, e as autoridades policiais estão atentas para manter a segurança local e fazer o reconhecimento da região para possíveis atendimentos de ocorrências.

Os policiais militares enfrentaram as adversidades das áreas alagadas para garantir que a população esteja protegida e para avaliar as necessidades de intervenção em casos de emergência. O tenente-coronel Edvan da Silva Rogério, comandante do 6° BPM, ressaltou a importância do planejamento constante para o atendimento de ocorrências em áreas alagadas, considerando a dinâmica dos rios que muitas vezes exigem inovações por parte das equipes de segurança.

A ação da Polícia Militar em Marechal Taumaturgo reflete o comprometimento das forças de segurança com a proteção da comunidade em situações de crise e destaca a importância do trabalho conjunto para enfrentar os desafios causados pelas enchentes e alagamentos.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em sua fala, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria de seu gabinete, que propõe o reconhecimento de utilidade pública para a Cooperativa de Produtores Rurais
O longa-metragem é uma realização da cineasta carioca Nicole Algranti, com codireção da indígena Mara Vanessa Paeteni Huni Kuin, do município de Jordão.
O acusado desceu um barranco às margens do Rio Juruá e, desde então, não foi mais visto.
A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Com diálogo e planejamento, Operação Verão avança na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.
Não existem mais publicações para exibir.