Supostas irregularidades em pousos de táxi-aéreo em Porto Walter será investigado pelo MP

A investigação, formalizada por meio da Portaria nº 05/2023, é conduzida pela Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, foi publicada na edição do Diário Eletrônico de segunda-feira, 12.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em pousos realizados pela empresa Rio Acre Aerotáxi Ltda no município de Porto Walter. A investigação, formalizada por meio da Portaria nº 05/2023, é conduzida pela Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, foi publicada na edição do Diário Eletrônico de segunda-feira, 12.

De acordo com o MP, a ação foi motivada por um ofício encaminhado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que relatou possíveis infrações cometidas pela empresa aérea. As aeronaves de matrícula PT-OBL e PT-OFÁ teriam, em tese, realizando pousos em áreas não registradas e transportado passageiros, o que pode violar as normas estabelecidas pela Resolução nº 623/2021 da ANAC.

A normativa em questão impõe critérios rigorosos para operações de táxi-aéreo em locais não atendidos por aeródromos homologados, exigindo, entre outras obrigações, o envio de um Termo de Responsabilidade à ANAC por parte dos entes públicos contratantes, como municípios, estados e autarquias.

Com base nos indícios, o MP determinou a realização de diligências investigatórias para esclarecer os fatos. A Prefeitura de Porto Walter será oficiada para prestar informações sobre a atuação da empresa na região.

As assessoras jurídicas Mayara Barbosa Brasil da Silva e Ana Caroline de Freitas Araújo foram designadas para secretariar o procedimento.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O pedido deve ser feito por meio do aplicativo Meu INSS, pelo site de mesmo nome ou pelo telefone 135.
Em abril, o indicador atingiu 0,62, o maior do ano até agora, o que significa que 62% dos itens pesquisados apresentaram algum tipo de elevação.
O Acre alcançou nota 121,3, em um ranking liderado por Goiás (155), Rio de Janeiro (146) e Piauí (141,5).
No Acre, 46,2% da população estava vivendo, no ano passado, com renda domiciliar per capita inferior a R$ 692,54 mensais.
Já os hipermercados e supermercados apresentaram queda de 2,2% nas vendas.
O presidente da Câmara, vereador Elter Nóbrega, expressou total apoio à causa e relembrou seu envolvimento de longa data com ações voltadas às pessoas com deficiência.
O encontro teve como pauta a articulação para a derrubada dos vetos à nova Lei de Licitações que impactam diretamente o setor produtivo
Até o momento, a única atração confirmada é a dupla Jorge & Mateus.
Não existem mais publicações para exibir.