Cineasta fará roda de conversa sobre editais e leis de fomento em Cruzeiro do Sul

O evento gratuito será realizado das 19 às 21 horas.

O premiado cineasta Sérgio de Carvalho vai realizar na sexta-feira,16, no auditório da UAB, em Cruzeiro do Sul, uma roda de conversa sobre a produção cultural e audiovisual e as leis de fomento. O evento gratuito será realizado das 19 às 21 horas.

Formado em cinema no Rio de Janeiro e radicado no Acre, Sérgio está em Cruzeiro do Sul desde janeiro deste ano como produtor local do filme Geni e o Zeppelin, que está sendo gravado no município. Ele recebeu vários prêmios pelo filme Noites Alienígenas, que é seu primeiro longa-metragem de ficção. Também dirigiu o curta-metragem de animação Awara Nane Putane – Uma História do Cipó, séries de TV como O Olhar Que Vem de Dentro (2018) e Nokun Txai – Nossos Txais (2019) e o longa documental Empate (2018).

“Essa roda de conversa é uma das contrapartidas do filme Geni e o Zeppelin aqui em Cruzeiro. A gente acredita que uma produção audiovisual precisa deixar rastros positivos por onde passa. É uma forma de trocar com a cidade, fortalecer a cena local e abrir caminhos pra quem quer produzir cultura e cinema na Amazônia”, pontua Sérgio, afirmando que haverá outras atividades gratuitas para o público como palestras, encontros, visita ao set de filmagem e exibições de cinema.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os peritos selecionados atuarão em regime de dedicação exclusiva e serão lotados em Rio Branco, na SEASDH.
A superintendente da instituição no Acre, Alessandra Ferraz, agradeceu ao senador pelas emendas parlamentares destinadas à companhia
O objeto ficou alojado no esôfago da pequena paciente, exigindo uma intervenção rápida e precisa.
A feira agropecuária deste ano no Juruá ocorre de 1º a 6 de julho, antes da Expoacre na capital acreana, que será de 26 de julho a 3 de agosto.
Durante a audiência, serão explicados os procedimentos, datas e locais onde os cadastros serão realizados.
Sidemar disse que tentou sacar dinheiro, mas não conseguiu devido à indisponibilidade dos terminais.
As informações indicavam que os suspeitos utilizavam o Ramal Linha 1 para acessar a balsa que faz a travessia do rio em direção ao município.
recurso também poderá ser protocolado nas CIRETRANs, observando os respectivos horários e datas de atendimento.
Não existem mais publicações para exibir.