Cruzeiro do Sul avança na vacinação contra a dengue, com mais de 75% das doses aplicadas

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Cruzeiro do Sul, Elânia Borges, destacou os avanços na campanha de vacinação contra a dengue, especialmente voltada para a faixa etária

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Cruzeiro do Sul, Elânia Borges, destacou os avanços na campanha de vacinação contra a dengue, especialmente voltada para a faixa etária de 10 a 14 anos. O município recebeu 4.350 doses da vacina, das quais 3.378 já foram aplicadas, representando cerca de 77% de aproveitamento.

Segundo Elânia, a adesão da população tem sido positiva, contribuindo para a redução dos casos de dengue na cidade. “A princípio, recebemos 3 mil doses, que estavam disponíveis para a população até 59 anos. A demanda foi alta e conseguimos aplicar todas as doses. Agora, com o foco nos adolescentes, continuamos a vacinação nas unidades de saúde, tanto na zona urbana quanto na rural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h”, afirmou.

Ela ainda reforçou a importância da vacinação, que, junto com os cuidados de combate ao mosquito, tem sido fundamental para a proteção da população. “A vacina é o melhor meio de prevenção, além de manter os quintais limpos. Quem ainda não se vacinou, pode procurar as unidades de saúde”, concluiu a coordenadora.

A vacinação continua em andamento para adolescentes entre 10 e 14 anos em todas as unidades básicas de saúde. 

Reação Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os signatários incluem parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Partido Progressistas, Republicanos, entre outros. Inclusive, grande parte dos apoiadores pertencem a siglas que compõem a base do governo no Congresso
A decisão da Corte foi tomada durante o julgamento de um recurso apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, uma das entidades que acionaram o Supremo para garantir a revisão.
A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de visita feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Os números sorteados foram os seguintes: 05 – 06 – 17 – 37 – 43 – 54.
O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
Não existem mais publicações para exibir.