Cruzeiro do Sul convoca 20 novos profissionais para a rede municipal de ensino

Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul destaca dificuldades com ausência de convocados: “Está atrapalhando o andamento das escolas”

A Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul anunciou, nesta terça-feira (18), a convocação de mais 20 profissionais para integrar a rede de ensino do município. A convocação inclui professores e assistentes, mas, de acordo com a secretária de Educação, Rosa Lebre , o município ainda enfrenta dificuldades para preencher todas as vagas, especialmente para mediadores e professores da zona rural.

“Hoje convocamos mais 20 profissionais, mas ainda temos vagas em aberto, especialmente na zona rural. Estamos enfrentando um problema sério, pois muitas pessoas que foram aprovadas no processo seletivo não estão comparecendo para assinar o contrato, o que tem prejudicado o andamento das atividades nas escolas”, explicou a secretária.

Rosa Lebre destacou a importância de os candidatos aprovados ficarem atentos ao Diário Oficial, onde as convocações são publicadas, e compararem se seus nomes estão entre os convocados. “Pedimos que todos que aguardam a convocação verifiquem o Diário Oficial. Se o seu nome estiver lá, pedimos que venham assinar o contrato. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que os convocados também se comprometam para que possamos garantir o bom funcionamento das escolas”, afirmou.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A cota de alerta é marcada quando o nível ultrapassa os 10 metros, e o de transbordo ocorre após os 11 metros.
Duas escolas na área urbana, que se encontram em locais mais altos, foram transformadas em abrigos para famílias desabrigadas.
Os ventos serão fracos a calmos, soprando predominantemente do sudeste, com variações do sul e do leste.
A Defesa Civil segue monitorando o nível do rio.
O caso ocorreu no Ramal das Bananeiras, em Rodrigues Alves.
A medida visa garantir a segurança jurídica em transações envolvendo imóveis e outros bens, evitando fraudes e abusos que possam prejudicar as mulheres, especialmente no contexto conjugal.
Apostas podem ser feitas até às 19h
Distribuição começa com beneficiários com final 1 no NIS; cronograma se estende até dia 31.
Não existem mais publicações para exibir.