Cruzeiro do Sul convoca 20 novos profissionais para a rede municipal de ensino

Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul destaca dificuldades com ausência de convocados: “Está atrapalhando o andamento das escolas”

A Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul anunciou, nesta terça-feira (18), a convocação de mais 20 profissionais para integrar a rede de ensino do município. A convocação inclui professores e assistentes, mas, de acordo com a secretária de Educação, Rosa Lebre , o município ainda enfrenta dificuldades para preencher todas as vagas, especialmente para mediadores e professores da zona rural.

“Hoje convocamos mais 20 profissionais, mas ainda temos vagas em aberto, especialmente na zona rural. Estamos enfrentando um problema sério, pois muitas pessoas que foram aprovadas no processo seletivo não estão comparecendo para assinar o contrato, o que tem prejudicado o andamento das atividades nas escolas”, explicou a secretária.

Rosa Lebre destacou a importância de os candidatos aprovados ficarem atentos ao Diário Oficial, onde as convocações são publicadas, e compararem se seus nomes estão entre os convocados. “Pedimos que todos que aguardam a convocação verifiquem o Diário Oficial. Se o seu nome estiver lá, pedimos que venham assinar o contrato. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que os convocados também se comprometam para que possamos garantir o bom funcionamento das escolas”, afirmou.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
Não existem mais publicações para exibir.