Cruzeiro do Sul decreta situação de emergência nível II devido a inundações

Cerca de 1.650 famílias, totalizando aproximadamente 6.600 pessoas, foram impactadas pelas inundações.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul decretou nesta terça-feira, 25, situação de emergência após as fortes chuvas de fevereiro de 2025 causarem o transbordamento do Rio Juruá, afetando severamente diversas áreas do município. O Decreto nº 472/2025, assinado pelo prefeito Zequinha Lima (PP), reconhece a gravidade da situação e estabelece a “situação de emergência nível II”, em conformidade com a Lei Federal nº 12.608/2012.

Cerca de 1.650 famílias, totalizando aproximadamente 6.600 pessoas, foram impactadas pelas inundações, com a interrupção no fornecimento de energia elétrica e água potável em diversas localidades, incluindo bairros como Várzea, Lagoa e Beira Rio, além de comunidades ribeirinhas.

O decreto também autoriza a entrada em propriedades particulares para realizar evacuações e prestar socorro, além de permitir o início de processos de desapropriação de áreas em risco. A Prefeitura ainda destaca a dispensação de licitação para aquisição de bens e serviços necessários à reabilitação da cidade, com um prazo de 180 dias para a conclusão das ações emergenciais.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Os dois suspeitos já foram identificados, e os mandados de prisão deverão ser expedidos em breve.
Programa do governo federal concede passagens aéreas a R$ 200 para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Ação de revista contou com forças de segurança e visa reforçar o controle sobre o sistema prisional.

Nesta quinta-feira, 3, a Feira Arte da Floresta, promovida pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi além da venda de móveis de madeira. Recebeu os alunos das escolas Craveiro Costa

O prefeito Zequinha Lima e a vice-prefeita Delcimar Leite acompanharam de perto os trabalhos realizados pelas equipes.
A subseção da OAB Juruá abrange Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves e, por enquanto, não existe uma diretoria interina e nem data para as novas eleições.
A técnica em enfermagem aposentada, que aparentemente sofreu um surto psicótico, desferiu múltiplos golpes de terçado contra o marido, atingindo sua cabeça, orelhas, joelhos e o olho direito.
Não existem mais publicações para exibir.