Cruzeiro do Sul tem redução de 40% nos casos de dengue

Em janeiro, foram registrados 1.203 casos prováveis de dengue. Em fevereiro, esse número caiu para 603 e em março foram 343 casos, o que equivale a uma nova queda, de

Cruzeiro do Sul registrou uma queda de mais 40% nos casos de dengue no mês de março, em relação ao números de fevereiro deste ano. Em janeiro, foram registrados 1.203 casos prováveis de dengue. Em fevereiro, esse número caiu para 603 e em março foram 343 casos, o que equivale a uma nova queda, de cerca de 40%.

O coordenador de Vigilância em Saúde da Divisão de Controle de Vetores do município, Leonísio Messias Mendonça, destacou a importância do monitoramento contínuo. Ele atribuiu a redução dos casos ao fortalecimento das ações da prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao engajamento da população. “A prefeitura dedica atenção especial ao combate à dengue, intensificando os esforços dos agentes de endemias e buscando parcerias que potencializam os resultados”, disse, alertando a população.

“Alertamos sempre para este período, pois pequenos depósitos podem acumular água, favorecendo a eclosão dos ovos do mosquito”, comentou. 

Leonisio também menciona que o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) revelou que ainda existem muitos focos do mosquito na cidade, colocando a população em uma situação de alto risco. “Se cada um cuidar de seu espaço, eliminando criadouros, estaremos protegendo nossas famílias e a nós mesmos contra a dengue”, conclui.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em junho do ano passado, o Supremo decidiu que as contas deverão garantir correção real conforme o IPCA.
Na casa, foram encontradas três barras de maconha, uma pedra semelhante a crack, balança de precisão
Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
Não existem mais publicações para exibir.