Em menos de 24h, bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciam nova busca por desaparecidos na selva da BR-364

Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.

Em mais uma ocorrência de desaparecimento na floresta, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado para buscar um homem de 47 anos e seu filho de 27, que desapareceram na região da comunidade de Boto, localizada às margens da BR-364. Este é o segundo caso de desaparecimento na selva em menos de 24 horas.

De acordo com a capitã Daniela Marques, assim que a equipe foi acionada, uma operação de resgate foi montada. “A equipe saiu hoje às 4 horas da manhã para se deslocar até o Taperi, onde foram vistos pela última vez. A previsão é que a chegada até o local aconteça em cerca de 15 horas”, explicou a capitã.

Os dois homens estão desaparecidos há sete dias. O desaparecimento começou quando eles estavam acompanhados de um terceiro indivíduo, que se perdeu do grupo e conseguiu retornar à cidade para acionar o Corpo de Bombeiros. A urgência da operação é destacada pela capitã devido ao longo tempo que os desaparecidos passaram na selva. “Já se passaram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, afirmou.

Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.

Com esse novo caso, a estatística de ocorrências de desaparecimento na região já alcança nove ocorrências este ano. A capitã destacou a importância da atuação rápida das equipes de resgate, que têm trabalhado de maneira incansável para localizar as vítimas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os tratores serão destinados a associações e cooperativas rurais selecionadas nos municípios de Acrelândia, Capixaba, Manoel Urbano, Plácido de Castro e Senador Guiomard.
O suspeito era considerado foragido e vinha sendo procurado há cerca de 30 dias, após a emissão de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Tarauacá.
O cardeal representa uma Igreja comprometida com as causas ambientais, como a defesa da Amazônia e sociais da região, como a proteção dos povos originários.
Como não houve decisão, continuará nesta quinta-feira (8).
O resultado diz respeito à primeira votação realizada pelos cardeais, que também é a única desta quarta.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Ney Willians Mazzarro, a mudança ocorreu por decisão do prefeito Zequinha Lima, atendendo a pedidos de famílias que desejavam passar o domingo
O comunicado foi feito pelo Departamento de Competições da FFAC, que solicitou que os clubes se organizem conforme o novo cronograma.
O processo tramita em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso da sentença.
Não existem mais publicações para exibir.