Expoacre Juruá 2025 garante espaço acessível para cadeirantes e emociona família durante show de Gustavo Lima 

A criação do espaço acessível na feira é uma das ações que marcam a edição de 2025 como a mais inclusiva até o momento.

Na 20ª edição da Expoacre Juruá, realizada em Cruzeiro do Sul, um dos pontos altos da festa não foi apenas a grande estrutura ou os shows nacionais, mas a sensibilidade e o compromisso com a inclusão. Pela primeira vez, o evento reservou um espaço próximo ao palco principal exclusivamente para pessoas com deficiência física, garantindo visibilidade e segurança para quem utiliza cadeira de rodas.

Pedro Jonas, de 22 anos, foi um dos beneficiados com a novidade. Cadeirante desde a infância, o jovem sempre acompanhou a feira de longe, sem se interessar pela programação de palco, devido à dificuldade de locomoção e visibilidade nos anos anteriores. No entanto, a paixão pelo cantor Gustavo Luan e o espaço acessível garantido nesta edição fizeram com que ele participasse pela primeira vez de um show da Expoacre Juruá.

O pai de Pedro, Stefan Hanisch, expressou gratidão pela iniciativa. “É muito importante, porque aqui no meio da multidão não tem como ele ficar. Nos camarotes pagos também não tem acesso. Esse espaço foi essencial para que ele pudesse participar. Está ótimo! Agora é torcer para que essa atitude se estenda a outros órgãos públicos da cidade”, afirmou.

Stefan também fez um apelo para que a acessibilidade se torne prioridade em Cruzeiro do Sul. “Falta muito ainda. Começa pelas calçadas, prédios públicos que não têm elevador, comércios construídos sem rampas. São muitos os exemplos de que a cidade ainda precisa avançar nesse aspecto”, destacou.

A criação do espaço acessível na feira é uma das ações que marcam a edição de 2025 como a mais inclusiva até o momento. A expectativa é de que iniciativas como essa se tornem padrão nos eventos públicos do município, garantindo que todos possam participar com dignidade e segurança.

Redação Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Entre os milhares de fãs presentes, um momento especial chamou a atenção: o do pequeno Enzon Gabriel, de 10 anos, que chegou ao evento acompanhado da mãe, Sinome Lima, por
Na Rodovia AC-405. o engarrafamento começou a partir do loteamento Portal do Moa. Na estrada da Nova Olinda, o trânsito também ficou lento.
Antes do show, ele deverá receber no camarim a família de Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos.
A Expoacre Juruá segue com programação intensa até o fim de semana.
O menino é portador de uma mutação genética rara, associada ao gene KCNQ5, tem o espectro autista severo e também epilepsia incontrolável, que provoca crises e convulsões diárias.
A Expoacre Juruá 2025 reafirma sua importância como vitrine da força empreendedora do Vale do Juruá, reunindo talentos, negócios e soluções que impulsionam o desenvolvimento sustentável da região.
Clodoaldo Rodrigues, que tem forte apoio do segmento evangélico, reafirma seu compromisso com a defesa dos valores cristãos e o respeito à liberdade religiosa.
A previsão inclui reformas em alojamentos, banheiros, segurança reforçada com câmeras e reconhecimento facial, além de políticas para prevenção de assédio e abusos.
Não existem mais publicações para exibir.