Homem é preso em Cruzeiro do Sul por descumprir duas medidas protetivas contra a madrasta

O caso segue em investigação e será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta semana um homem acusado de descumprir duas medidas protetivas de urgência concedidas à madrasta dele. A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Almeida, que está à frente das investigações.

Segundo o delegado, a primeira denúncia foi registrada em março deste ano, quando a vítima procurou a delegacia relatando ameaças e xingamentos tanto contra ela quanto contra o pai do acusado. A Justiça então determinou uma medida protetiva para garantir a segurança dos envolvidos.

No entanto, o suspeito desrespeitou a decisão judicial no início de abril. Um novo inquérito foi aberto, e uma segunda medida protetiva foi emitida. Ainda assim, o homem voltou a descumpri-la no final de abril, o que levou à expedição de um mandado de prisão, cumprido com sucesso pela Polícia Civil.

Durante o interrogatório, o acusado afirmou que teria emprestado dinheiro ao pai para a compra de um veículo e que, como o valor não foi devolvido no prazo combinado, teria ficado revoltado. Ele alegou ainda que se aproximou da residência da madrasta apenas por causa do avô, que mora ao lado e estaria com a saúde fragilizada.

De acordo com os relatos da vítima, o homem costumava chegar alterado, supostamente sob o efeito de álcool e drogas, gritando ameaças em voz alta , o que causava medo não apenas na família, mas também entre os vizinhos da comunidade.

O caso segue em investigação e será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.