Jovem de Cruzeiro do Sul vence no maior evento de MMA da América Latina e garante vaga em seletiva do UFC

Com essa vitória expressiva, Paulo Vito agora se prepara para encarar o desafio internacional e dar mais um passo rumo ao maior palco do MMA mundial: o UFC.

O nome dele é Paulo Vito, tem apenas 21 anos e já começa a trilhar um caminho promissor no mundo das artes marciais mistas (MMA). Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, o jovem atleta foi campeão nesta sexta-feira (2) no evento Shooto Brasil — considerado o maior da América Latina — e garantiu uma vaga no Contender Series, seletiva organizada pelo UFC em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Quem compartilhou a conquista com orgulho foi o professor Jacaré, treinador e dono da academia Jacaré Fight Team, onde Paulo iniciou sua trajetória. “Ele começou comigo ainda pequeno, com dez anos de idade. Sempre foi determinado, e hoje está lá no Rio de Janeiro, onde vem participando de várias lutas. Hoje ele foi campeão no Shooto e venceu por nocaute no primeiro round”, contou emocionado.

O feito é ainda mais significativo levando em consideração as dificuldades enfrentadas. “Pra gente, que saiu daqui de Cruzeiro do Sul, sem nenhum suporte, só com a cara, a coragem e aquele sonho de ser grande, chegar num evento desse já é uma vitória. E vencendo da forma que ele venceu, mais ainda”, finalizou Jacaré.

Com essa vitória expressiva, Paulo Vito agora se prepara para encarar o desafio internacional e dar mais um passo rumo ao maior palco do MMA mundial: o UFC.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os tratores serão destinados a associações e cooperativas rurais selecionadas nos municípios de Acrelândia, Capixaba, Manoel Urbano, Plácido de Castro e Senador Guiomard.
O suspeito era considerado foragido e vinha sendo procurado há cerca de 30 dias, após a emissão de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Tarauacá.
O cardeal representa uma Igreja comprometida com as causas ambientais, como a defesa da Amazônia e sociais da região, como a proteção dos povos originários.
Como não houve decisão, continuará nesta quinta-feira (8).
O resultado diz respeito à primeira votação realizada pelos cardeais, que também é a única desta quarta.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Ney Willians Mazzarro, a mudança ocorreu por decisão do prefeito Zequinha Lima, atendendo a pedidos de famílias que desejavam passar o domingo
O comunicado foi feito pelo Departamento de Competições da FFAC, que solicitou que os clubes se organizem conforme o novo cronograma.
O processo tramita em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso da sentença.
Não existem mais publicações para exibir.