O problema ocorre todos os anos quando o rio Juruá apresenta vazante. Apesar de estarmos no mês de novembro, o problema ainda persiste. Segundo o corpo de bombeiros, nesta quinta-feira, 11, o rio Juruá marcou 3 metros e 78 centímetros de lâmia d’água causando transtorno aos moradores de Rodrigues Alves.
Com o baixo nível do rio a balsa que faz a travessia entre os dois municípios vem enfrentando problemas para chegar à margem do manancial, com isso, aumentando o tempo de espera de quem necessita fazer a travessia.
Sidney Souza morador da cidade, que conversou com a nossa equipe, disse que atualmente a espera pela balsa está demorando até 40 minutos. “Você está sempre chegando atrasado nos compromissos porque não pode nem confiar. A pessoa faz uma previsão para atravessar em 20 minutos, quando chega lá passa quase uma hora esperando”, disse o morador que trabalha em Cruzeiro do Sul.
Todos os anos são registrados acidentes envolvendo motorista que tentam fazer a travessia e acabam caindo no rio. De acordo com as pessoas que fazem a travessia todos os dias, a solução para o problema seria a construção de uma ponte no local, um sonho de muitos moradores.
Redação Juruá24hroas