Ponte desaba e deixa comunidade isolada na zona rural de Rodrigues Alves

Moradores enfrentam dificuldades e aguardam ação do Deracre para reconstrução

Na manhã desta quinta-feira (13), moradores da comunidade Foz do Paraná dos Mouras, na zona rural de Rodrigues Alves, enviaram fotos à redação do Juruá 24 Horas relatando as dificuldades enfrentadas após o desabamento da ponte que dava acesso à região. A estrutura, conhecida como Ponte do Jacu, na comunidade Pucalpa, já apresentava sinais de desgaste e não resistiu às fortes chuvas dos últimos dias.

Com o colapso da ponte, a comunidade está isolada via terrestre, dificultando o deslocamento de moradores e o transporte de produtos e serviços essenciais.

O diretor do Deracre em Cruzeiro do Sul, Mauri Barbosa, informou que o órgão foi acionado pela prefeitura de Rodrigues Alves e pelo prefeito Selatiel para prestar apoio na reconstrução da ponte. Segundo Barbosa, três pontes na região estavam em condições críticas e duas já foram reconstruídas. A ponte do Jacu, que seria a próxima a ser restaurada, acabou desabando antes da execução da obra.

“Nós estamos apenas aguardando a chuva amenizar para irmos ao local e iniciar um desvio, além da reconstrução da ponte. O Estado, por meio do governador Gladson Cameli, e o Deracre estão mobilizados para dar esse suporte à comunidade”, afirmou o diretor.

Além da reconstrução da ponte, Barbosa destacou que a equipe do Deracre aproveitará a operação para realizar melhorias em trechos críticos da estrada que dá acesso à comunidade. Segundo ele, a região é bastante acidentada, com ladeiras íngremes e pontos que necessitam de saídas d’água para evitar novos danos durante o período chuvoso.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O deputado disse ainda que as visitas tem a finalidade de ouvir as demandas de cada gestor e encaminha-las para os setores responsáveis.
Em outras lutas, talvez eu tivesse cedido à pressão, mas desta vez consegui me manter firme", afirmou Silva, ainda no octógono.
M.F. é apontada como responsável por atrair o jovem para um local onde ele foi torturado e morto

Por Fred Santana   No auge da temporada das queimadas, entre junho e dezembro de 2024, as favelas e comunidades urbanas Conjunto Antônio Jorge, Conjunto João Pedro, Rabo da Cobra e

O evento ocorreu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco e marcou a destinação de mais uma emenda de sua autoria, no valor
O plano de fuga aconteceu no bloco 8, cela 23, onde 11 detentos tentavam escapar por um buraco feito na parede da unidade prisional.
Gestão do prefeito Valdelio Furtado impulsiona produção agrícola, segurança alimentar e diversificação de culturas no município
Pela manhã desta sexta-feira (14) outro deslizamento foi registrado em um ponto diferente da cidade.
Não existem mais publicações para exibir.