Ponte desaba e deixa comunidade isolada na zona rural de Rodrigues Alves

Moradores enfrentam dificuldades e aguardam ação do Deracre para reconstrução

Na manhã desta quinta-feira (13), moradores da comunidade Foz do Paraná dos Mouras, na zona rural de Rodrigues Alves, enviaram fotos à redação do Juruá 24 Horas relatando as dificuldades enfrentadas após o desabamento da ponte que dava acesso à região. A estrutura, conhecida como Ponte do Jacu, na comunidade Pucalpa, já apresentava sinais de desgaste e não resistiu às fortes chuvas dos últimos dias.

Com o colapso da ponte, a comunidade está isolada via terrestre, dificultando o deslocamento de moradores e o transporte de produtos e serviços essenciais.

O diretor do Deracre em Cruzeiro do Sul, Mauri Barbosa, informou que o órgão foi acionado pela prefeitura de Rodrigues Alves e pelo prefeito Selatiel para prestar apoio na reconstrução da ponte. Segundo Barbosa, três pontes na região estavam em condições críticas e duas já foram reconstruídas. A ponte do Jacu, que seria a próxima a ser restaurada, acabou desabando antes da execução da obra.

“Nós estamos apenas aguardando a chuva amenizar para irmos ao local e iniciar um desvio, além da reconstrução da ponte. O Estado, por meio do governador Gladson Cameli, e o Deracre estão mobilizados para dar esse suporte à comunidade”, afirmou o diretor.

Além da reconstrução da ponte, Barbosa destacou que a equipe do Deracre aproveitará a operação para realizar melhorias em trechos críticos da estrada que dá acesso à comunidade. Segundo ele, a região é bastante acidentada, com ladeiras íngremes e pontos que necessitam de saídas d’água para evitar novos danos durante o período chuvoso.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com esses resultados, o atleta garantiu índices para participar da etapa nacional dos Jogos Paralímpicos, que acontecerá em São Paulo
As imagens foram registradas por um cinegrafista amador e mostram o descarte de pescado
Polícia Militar prende foragido da Justiça em Cruzeiro do Sul.
O suspeito, um homem em situação de rua, furtou mochilas que continham notebooks.
A principal suspeita é de que o autor do crime seja uma pessoa em situação de rua.
Os parlamentares destacaram a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Acre
Franciney agradeceu ao prefeito Zequinha Lima, ao secretário de obras Carlos Alves e à coordenadora de limpeza, Verônica, pelo atendimento à sua solicitação.
A iniciativa inclui o mapeamento das aldeias por meio de visitas domiciliares
Não existem mais publicações para exibir.