Prefeitura de Cruzeiro do Sul abriga 12 famílias indígenas atingidas pela cheia do Rio Juruá

As 64 pessoas pessoas foram levadas para o abrigo montado na Escola Madre Adelgundes Backer.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil e com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas- Funai, removeu do bairro Miritizal nesta quarta-feira, 19, doze famílias indígenas da etnia Huni Kuin atingidas pela cheia do Rio Juruá.  As 64  pessoas pessoas foram levadas para o abrigo montado na Escola Madre Adelgundes Backer. 

O Prefeito Zequinha Lima, fez a articulação com a Funai para auxiliar as famílias, acompanhou a remoção e tranquilizou o grupo quanto à assistência no abrigo. 

“Fiz questão de acompanhar de perto, conversar com as famílias. São aproximadamente 40 pessoas, que vieram do Jordão e já moram aqui no Miritizal há quase um ano. Vamos instala-los com segurança no abrigo e dar todo suporte necessário. Já comunicamos a Funai e o Distrito Indígena, e eles estarão junto conosco levando essa ajuda”, disse o prefeito. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José Lima, o local foi preparado exclusivamente para receber as famílias, garantindo segurança e dignidade a todos.

O “A gente preparou um abrigo exclusivamente pra eles, na Escola Madre Adelgundes Backer. Pedimos o apoio da Funai porque é uma situação diferente, mas já está tudo dentro dos parâmetros normais. A Funai está acompanhou  a retirada, vai ficar sempre fazendo o acompanhamento e o município vai ficar dando todo o apoio necessário lá, com alimentação, com assistência médica, psicológica, tudo aquilo que for necessário”, explicou Lima.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Os dois suspeitos já foram identificados, e os mandados de prisão deverão ser expedidos em breve.
Não existem mais publicações para exibir.