Prefeitura de Cruzeiro do Sul cria canal de atendimento para denúncias de maus-tratos a animais

A ação tem como objetivo implementar estratégias eficazes para salvar e guardar a saúde e o bem-estar dos animais.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, em conjunto com o Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde, criou um canal exclusivo para o registro de denúncias de maus-tratos a animais.  Para facilitar essa comunicação, foi criado um número de WhatsApp — 68 99224-6021 — que permite à população e a organizações interessadas, reportarem casos de violação dos direitos dos animais como agressões, negligência e abandono. 

A ação tem como objetivo implementar estratégias eficazes para salvar e guardar a saúde e o bem-estar dos animais.

Bruna Fonseca, da Secretaria de Clima e Meio Ambiente, explica como funcionará o atendimento. “A criação do canal de denúncias surgiu após uma reunião na Câmara Municipal dos Vereadores, realizada em 12 de março. Fomos convocados pela Comissão de Meio Ambiente, para discutir o fluxo de recebimento de denúncias sobre maus-tratos a animais. Ficamos encarregadas de instituir um canal em que a comunidade e os órgãos interessados possam relatar esses casos, o que foi feito. Em casos de denúncias, realizaremos as vistorias com o suporte da Secretaria de Saúde, através do Centro de Zoonoses e de grupos de proteção animal, como o Patinhas Felizes, que se dispôs a participar das inspeções.”, relata 

Atualmente, o contato por meio do celular se restringe a mensagens de texto ou de áudio. As denúncias também podem ser feitas pessoalmente em nossa secretaria na sede da prefeitura . 

“ Em situações excepcionais, garantiremos o sigilo da fonte, e nos casos em que houver flagrante de maus-tratos, elaboraremos um relatório e acionaremos as autoridades competentes para que as medidas adequadas sejam tomadas”, conclui Bruna.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Os dois suspeitos já foram identificados, e os mandados de prisão deverão ser expedidos em breve.
Não existem mais publicações para exibir.