Prefeitura de Cruzeiro do Sul mecaniza 168 hectares de terras em ação agrícola 

Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, já mecanizou nos últimos dias,  168 hectares de terra, em áreas rurais do município.  Essa é uma iniciativa que promete transformar o cenário agrícola da região.

A mecanização agrícola envolve a utilização de máquinas e equipamentos para otimizar diversas etapas do cultivo, como o preparo do solo, plantio, colheita e transporte dos produtos. O objetivo dessa prática é ampliar a eficiência e a produtividade das atividades rurais. 

Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.

O secretário de Agricultura, Nildson Moura, compartilhou detalhes sobre o processo. “Até a semana passada, antes da Expoacre Juruá, já havíamos operado com 50% da nossa frota de mecanização e conseguimos fazer 168 hectares até o início da feira. Com a manutenção dos equipamentos quase finalizada, mesmo no período de inverno, conseguimos realizar tudo isso e agora vamos trabalhar com a frota completa que o verão começou”, explicou Moura.

Por Assessoria 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.