Reunião em Cruzeiro do Sul Discutirá Direitos de Vítimas da Hanseníase e Indenizações

O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.

Na próxima quarta-feira, 19 de março de 2025, às 14h, acontecerá uma importante reunião no auditório da Escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul. O encontro, promovido pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Acometidas pela Hanseníase (Morhan), tem como objetivo esclarecer e orientar pessoas que sofreram com o internamento compulsório devido à hanseníase, bem como seus filhos e familiares.

O evento contará com a presença de Artur Custódio, representante do Ministério da Saúde e membro da Comissão Avaliadora do processo de indenização vitalícia, além de Elson Dias, coordenador estadual do Morhan. Será uma oportunidade essencial para que os participantes possam obter informações sobre seus direitos e o andamento dos processos relacionados à indenização das pessoas que foram isoladas até 1986, tanto em seringais quanto em domicílio.

A presença de moradores de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos é fundamental para garantir que todos os afetados tenham acesso às informações e esclarecimentos necessários.

Serviço:

📅 Data: 19 de março de 2025 (quarta-feira)

⏰ Horário: 14h

📍 Local: Auditório da Escola Craveiro Costa

📍 Endereço: Rua Goiás, 1141 – Bairro Remanso, Cruzeiro do Sul – AC

O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.


Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de visita feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Os números sorteados foram os seguintes: 05 – 06 – 17 – 37 – 43 – 54.
O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
Não existem mais publicações para exibir.