Reunião em Cruzeiro do Sul Discutirá Direitos de Vítimas da Hanseníase e Indenizações

O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.

Na próxima quarta-feira, 19 de março de 2025, às 14h, acontecerá uma importante reunião no auditório da Escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul. O encontro, promovido pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Acometidas pela Hanseníase (Morhan), tem como objetivo esclarecer e orientar pessoas que sofreram com o internamento compulsório devido à hanseníase, bem como seus filhos e familiares.

O evento contará com a presença de Artur Custódio, representante do Ministério da Saúde e membro da Comissão Avaliadora do processo de indenização vitalícia, além de Elson Dias, coordenador estadual do Morhan. Será uma oportunidade essencial para que os participantes possam obter informações sobre seus direitos e o andamento dos processos relacionados à indenização das pessoas que foram isoladas até 1986, tanto em seringais quanto em domicílio.

A presença de moradores de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos é fundamental para garantir que todos os afetados tenham acesso às informações e esclarecimentos necessários.

Serviço:

📅 Data: 19 de março de 2025 (quarta-feira)

⏰ Horário: 14h

📍 Local: Auditório da Escola Craveiro Costa

📍 Endereço: Rua Goiás, 1141 – Bairro Remanso, Cruzeiro do Sul – AC

O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.


Redação Juruá24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.