Rio Juruá volta a encher, atingindo 13,38 metros em Cruzeiro do Sul

De acordo com a leitura realizada às 07h, o rio atingiu 13,38 metros, um aumento em relação ao dia anterior, quando marcava 13,33 metros.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) divulgou, nesta sexta-feira (14), o mais recente informativo hídrico do município de Cruzeiro do Sul, apontando que o nível do Rio Juruá segue acima da cota de transbordamento.

De acordo com a leitura realizada às 07h, o rio atingiu 13,38 metros, um aumento em relação ao dia anterior, quando marcava 13,33 metros. A cota de transbordamento é de 13 metros, o que indica a possibilidade de impactos em áreas ribeirinhas. Além disso, as chuvas das últimas 24 horas foram intensas, registrando um acumulado de 71,2 mm.

Nos municípios vizinhos, o cenário é diferente. Em Porto Walter, o nível do rio às 07h era de 8,64 metros, apresentando vazante. Já em Marechal Thaumaturgo, o nível também estava em queda, marcando 7,86 metros no mesmo horário.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e alerta moradores das áreas mais vulneráveis para possíveis medidas preventivas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.