UFAC lança edital para ingresso de indígenas em Cruzeiro do Sul

Os candidatos devem acessar o link disponível no edital, no site da UFAC, para efetuar a inscrição. Além disso, será necessário elaborar uma redação.

A Universidade Federal do Acre (UFAC) lançou um edital específico para o ingresso de estudantes indígenas nos cursos de graduação, com inscrições abertas até o dia 24 de março. O processo seletivo destina-se a candidatos indígenas que tenham concluído o ensino médio e oferecerá um total de 48 vagas, sendo 38 para cursos em Rio Branco e 10 no campus Floresta em Cruzeiro do Sul.

Detalhes das Inscrições

Os candidatos devem acessar o link disponível no edital, no site da UFAC, para efetuar a inscrição. Além disso, será necessário elaborar uma redação. O processo seletivo contará com uma prova composta por 70 questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química e Física, além da redação, que valerá 30 pontos.

A pró-reitora de graduação da UFAC, Edina Celi Damasceno, destacou que os 48 melhores classificados terão a oportunidade de ingressar na universidade já no primeiro semestre de 2025. Também serão oferecidas vagas para Medicina e Engenharia Florestal, com ingresso no segundo semestre.

Cronograma Importante

Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma e às informações divulgadas pela Pró-Reitoria de Graduação para não perderem o dia da prova, que será aplicada em vários municípios. A documentação necessária será exigida apenas no momento da matrícula, após a aprovação no processo seletivo.

Essa é uma excelente oportunidade para estudantes indígenas que desejam prosseguir seus estudos em uma instituição de ensino superior. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail da prograd: prograd@ufac.br.

Por Juruá Online 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na casa, foram encontradas três barras de maconha, uma pedra semelhante a crack, balança de precisão
Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Não existem mais publicações para exibir.