Vereador Josafá Vale propõe ampliação da validade de alvarás e redução da burocracia em Cruzeiro do Sul

O PL segue agora para análise das comissões permanentes da Câmara.

Durante a sessão desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, o vereador Josafá Vale (União Brasil) apresentou o Projeto de Lei nº 001/2025, que propõe a ampliação da validade dos alvarás de funcionamento, localização e licenças sanitárias para quatro anos.

A iniciativa tem como principal objetivo reduzir a burocracia, facilitar o ambiente de negócios e dar mais segurança jurídica a empresários e empreendedores do município, especialmente nos setores de saúde e alimentação.

Segundo o vereador, a proposta também busca incentivar o desenvolvimento econômico local, promovendo a geração de empregos, a abertura de novas empresas e a redução de custos operacionais para o setor privado.

“Essa medida visa simplificar os processos administrativos, desonerar o empreendedor e contribuir para um ambiente mais favorável aos negócios em Cruzeiro do Sul”, destacou Josafá Vale durante a apresentação do projeto.

O PL segue agora para análise das comissões permanentes da Câmara e, se aprovado, poderá representar um avanço importante na modernização da legislação municipal voltada ao setor produtivo.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para acessar os recursos, é necessário que o município tenha obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Segundo a ministra, o governo federal está atuando intensamente para barrar o avanço do projeto na Câmara dos Deputados.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, reafirmou a importância do estado para a política ambiental do país e compartilhou reflexões sobre sua trajetória e as
No Sul, a expectativa é de mínimas em torno dos 3°C a 5°C negativos a partir de quinta-feira (29/5), quando aumentará também a condição para geada ampla em áreas dos
Os interessados devem se inscrever online no site da banca examinadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A justificativa não foi divulgada oficialmente, mas o motivo por trás da decisão parece ser político
O evento, que reuniu representantes nacionais e internacionais para discutir políticas ambientais voltadas às florestas tropicais, foi momentaneamente interrompido por manifestantes ligados a movimentos sociais e ambientalistas.
Após esconder as peças no bolso, o homem deixa o local tranquilamente.
Não existem mais publicações para exibir.