Vídeo: Criança é flagrada pilotando moto aquática na Ponte do Moa em Cruzeiro do Sul

De acordo com ela, a criança que pilota a moto tem cerca de oito anos de idade.


“É um absurdo”, relata uma moradora que passou o domingo, 23, na ponte do Moa em Cruzeiro do Sul, e presenciou uma criança pilotando uma moto aquática sem um responsável na embarcação. De acordo com ela, a criança que pilota a moto tem cerca de oito anos de idade.

A denunciante gravou um vídeo em que mostra as crianças na embarcação fazendo manobras arriscadas. De acordo com ela, esse não é o primeiro caso que presencia, e é comum ver crianças nos finais de semana pilotando sem a presença de um responsável.  

O motivo da preocupação é que no Brasil apenas maiores de 18 anos podem pilotar um jet ski, sendo necessário ter uma habilitação náutica que permite navegar em águas rasas e simples. Além disso, crianças com menos de sete anos não podem ser transportadas na garupa, crianças entre sete e 12 anos só podem ser transportadas com a autorização dos pais ou responsáveis. Existem ainda outras recomendações para caso a criança esteja na garupa. 

“É muita irresponsabilidade. Essa criança aqui o máximo que ele tem é 8 anos. E isso lá ponte Moa é muito, frequente. E tem o pessoal que marisca, os pescadores. Aí tem essa questão de criança, e eu sei que nenhum daqueles pessoal tem a carteira para dirigir aquelas motos. E as crianças que a gente viu ontem, foi um absurdo, um absurdo, um absurdo.” 

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estamos aflitos. Como mãe, é uma dor que retoma desde o primeiro momento. Espero que no julgamento seja feita justiça.
O governo do Estado do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), anunciou a retomada das cirurgias de implante de prótese peniana semirrígida pelo Sistema Único de
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (9), após uma perseguição na BR-364, entre Rondonópolis e Pedra Preta, no estado de Mato Grosso.
Tribunal de Contas do Estado confirma que não há nenhuma condenação, multa ou irregularidade contra o prefeito de Porto Walter nos últimos cinco anos de gestão.
A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, caso seja publicada uma nova portaria, um novo leilão será coordenado pela Aneel e realizado na plataforma online da Câmara de
A cerimônia reforçou o papel da 17ª Brigada e do 61º BIS na proteção da Amazônia e no apoio às comunidades locais.
Não existem mais publicações para exibir.