Vídeo: Criança é flagrada pilotando moto aquática na Ponte do Moa em Cruzeiro do Sul

De acordo com ela, a criança que pilota a moto tem cerca de oito anos de idade.


“É um absurdo”, relata uma moradora que passou o domingo, 23, na ponte do Moa em Cruzeiro do Sul, e presenciou uma criança pilotando uma moto aquática sem um responsável na embarcação. De acordo com ela, a criança que pilota a moto tem cerca de oito anos de idade.

A denunciante gravou um vídeo em que mostra as crianças na embarcação fazendo manobras arriscadas. De acordo com ela, esse não é o primeiro caso que presencia, e é comum ver crianças nos finais de semana pilotando sem a presença de um responsável.  

O motivo da preocupação é que no Brasil apenas maiores de 18 anos podem pilotar um jet ski, sendo necessário ter uma habilitação náutica que permite navegar em águas rasas e simples. Além disso, crianças com menos de sete anos não podem ser transportadas na garupa, crianças entre sete e 12 anos só podem ser transportadas com a autorização dos pais ou responsáveis. Existem ainda outras recomendações para caso a criança esteja na garupa. 

“É muita irresponsabilidade. Essa criança aqui o máximo que ele tem é 8 anos. E isso lá ponte Moa é muito, frequente. E tem o pessoal que marisca, os pescadores. Aí tem essa questão de criança, e eu sei que nenhum daqueles pessoal tem a carteira para dirigir aquelas motos. E as crianças que a gente viu ontem, foi um absurdo, um absurdo, um absurdo.” 

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A produção também destaca o trabalho de produtores culturais, artistas, agricultores e demais personagens que fazem parte dessa rica história.
Além dos casos confirmados no país vizinho, também há registros no Peru, o que reforça a necessidade de vigilância e prevenção.
As taxas de positividade também colocam Cruzeiro do Sul à frente: 46,6% das amostras testadas deram positivo, enquanto Rio Branco registrou 30,3%.
A expectativa é de que a iniciativa sirva como modelo para soluções sustentáveis em comunidades isoladas da região amazônica.
As obras seguem em ritmo acelerado e têm impacto direto na vida das famílias rurais, garantindo melhores condições de acesso.
A cover afirma que a ação judicial teve como motivação o fato de ela se apresentar como intérprete oficial da artista, que morreu em 2021.
A Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard conduz as investigações e trabalha para identificar os autores do crime.
No vídeo, o casal revela que Lucas envia mensagens para o cantor desde 2019, sempre com muito bom humor e admiração, mas nunca havia recebido resposta.
Não existem mais publicações para exibir.