A suspeita é de que um curto-circuito tenha sido a causa de incêndio que destruiu casa no bairro do Remanso

Uma moradora local, cuja casa fica a poucos metros do local do incêndio, relatou ter sentido um cheiro forte de borracha queimada desde cedo.

Na manhã deste sábado, 22 de junho, um incêndio foi registrado em uma residência no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, com suspeitas iniciais apontando que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito. O incidente mobilizou rapidamente o Corpo de Bombeiros, que conseguiu evitar que as chamas se espalhassem para casas vizinhas.

Uma moradora local, cuja casa fica a poucos metros do local do incêndio, relatou ter sentido um cheiro forte de borracha queimada desde cedo. “Desde cedo que eu sentia o cheiro forte de algo queimando, como se fosse borracha. Procurei e não encontrei. Fui na cozinha fazer o almoço e quando voltei na sala já vi foi as labaredas na casa da vizinha”, contou.

As chamas destruíram a varanda, a sala e um quarto da casa. No momento do incêndio, apenas uma pessoa estava presente na residência. Felizmente, ela conseguiu sair ilesa.

Além de conter o incêndio, o Corpo de Bombeiros resgatou a cadela da família, que havia ficado presa na parte dos fundos da casa. O animal foi entregue em segurança à dona, que estava visivelmente aliviada.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a hipótese de curto-circuito é a principal linha de apuração até o momento. Novas informações serão divulgadas conforme o caso avance.

jurua24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.