Alan Rick encabeça tratativas para consolidação do primeiro voo internacional regular entre Acre-Peru

O Senador Alan Rick ressaltou a importância dessa parceria para a integração aérea definitiva entre Peru e Brasil.

Assessoria
Fotos: Gabriel Cruz

Nesta terça-feira, 11, o senador Alan Rick (União Brasil-AC) liderou reunião, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o secretário de Aviação Civil Tomé Franca, ao lado do deputado estadual Luiz Gonzaga, do deputado federal Roberto Duarte e do vice-prefeito de Feijó, Juarez Leitão. Eles discutiram a consolidação do primeiro voo internacional regular operado por uma empresa peruana direto para o Acre.

O Senador Alan Rick ressaltou a importância dessa parceria para a integração aérea definitiva entre Peru e Brasil. Para ele, a rota é de grande importância para o estado porque irá permitir o aumento do comércio exterior com a exportação de produtos, reduzir os custos de transporte e fomentar o turismo. Além disso, irá fortalecer a integração do país com a América do Sul e vai colocar cada vez mais o Brasil na rota do desenvolvimento internacional.

“Fiz contato com a Vinci Airports, fizemos contato com a empresa PeruAir, e convidamos o ministro Silvio para estarmos juntos no Peru celebrando a inauguração dos voos. Vamos estimular a rota das exportações do Brasil pelo Porto de Chancay e trabalhar para tornar o Acre um dos polos logísticos de comércio exterior do Brasil”, completou o senador.

O ministro Silvio Costa Filho se comprometeu a trabalhar para ampliar a possibilidade de novas companhias aéreas no país e inaugurar o trecho Pucallpa-Cruzeiro do Sul e Puerto Maldonado-Rio Branco ainda no primeiro semestre de 2025.

“É uma notícia excelente que a gente vai trabalhar conjuntamente para, em breve, estar lançando esse voo da PeruAir. E, além disso, a gente vai fortalecer o escoamento da produção e a exportação através do porto de Chancay no Peru, muito estratégico para o desenvolvimento da América do Sul, e sobretudo, para o desenvolvimento de todas as regiões”, finalizou o ministro.

O deputado estadual Luiz Gonzaga destacou a importância dessa parceria não só para o Acre, mas para toda a Região Amazônica com o início dos voos internacionais.

“Quero agradecer ao senador Alan Rick que sempre tem nos ajudado muito com as pautas do Acre, e o deputado federal Roberto Duarte pelo apoio. Estamos ansiosos para o inícios desses voos que será importante para a integração comercial”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Acidente ocorreu em frente à Escola São José, no Morro da Glória em Cruzeiro do Sul
O percentual representa uma alta em comparação a janeiro, contrariando a tendência nacional de queda no endividamento ao longo do último ano.
Em relação à pesquisa feita em janeiro, Lula tinha 50,4% de desaprovação e 46,1% de aprovação.
As aulas terão início em julho, mas ela quer ir em março para buscar emprego e se adaptar na cidade.
O objetivo é reduzir a propagação de desinformação, mas o desafio está em equilibrar essa regulação sem comprometer a liberdade de expressão.
Como a legislação brasileira deve se adaptar para lidar com as inovações sem comprometer direitos fundamentais?
Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.
Não existem mais publicações para exibir.