Após seis anos foragido, acusado de homicídio é preso em Tarauacá

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia-Geral de Tarauacá, em cumprimento a um mandado expedido em 2018.

A Polícia Civil do Acre prendeu, na última segunda-feira (28), um homem identificado pelas iniciais J.B.F., conhecido como “João Uru”, acusado de homicídio qualificado. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia-Geral de Tarauacá, em cumprimento a um mandado expedido em 2018.

O crime aconteceu no alto Rio Muru, no seringal Vitória Velha, e desde então o suspeito estava foragido. Considerado um dos alvos prioritários da polícia na região, João Uru foi localizado após um trabalho de inteligência e monitoramento que durou seis anos.

O delegado José Ronério, responsável pela investigação, destacou o esforço da equipe para localizar o acusado.
“Essa captura demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a elucidação dos crimes graves e a responsabilização dos autores. Mesmo após anos, não deixamos de buscar justiça para as vítimas e seus familiares,” afirmou.

João Uru passou por audiência de custódia nesta terça-feira (29), e o Judiciário decidiu pela manutenção da sua prisão preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça no sistema prisional do Estado.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Com diálogo e planejamento, Operação Verão avança na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.
Nas imagens divulgadas pelo Comitê Chico Mendes e a Plataforma Chico Vive, Dira fala da trajetória de Raimundão e sua importante luta e reconhecimento em defesa da floresta amazônica, em
Diony, que era casado com a filha de José foi o primeiro a passar mal e apresentar sinais de desorientação.
Os assassinos arrastaram o casal usando lençóis e os enterraram no quintal.
Não existem mais publicações para exibir.