Chuva forte causa alagamentos, deslizamentos, morte e prejuízos em Cruzeiro do Sul. Duas motos foram soterradas

O corpo de Bombeiros precisou acionar os militares que estavam de folga para atender o grande número de ocorrências.

A forte chuva que atingiu Cruzeiro do Sul no final da tarde dessa quinta-feira, 02,causou uma série de transtornos, afetando moradores e infraestrutura em diferentes pontos da cidade. No Bairro Floresta, algumas casas foram invadidas pela enxurrada. De acordo com os moradores, a falta de limpeza nos córregos e o acúmulo de lixo contribuíram para o agravamento da situação. 

Helmer Rocha, morador do bairro, relatou que pelo menos três casas foram invadidas pela água. “Por conta da falta de limpeza nos córregos, onde muitas pessoas usam trapiches de madeira como entrada, e da ausência de roçagem e abertura dos canais pela Prefeitura, essas residências foram afetadas”, destacou. 

Além das enchentes, o Corpo de Bombeiros atendeu a diversos casos de deslizamento de terra. Na Avenida São Paulo, um idoso faleceu após ser soterrado por um deslizamento próximo à sua residência. 

Outro deslizamento foi registrado nas proximidades da Escola Dom Henrique Ruth. No Bairro Cinturão Verde a queda de um muro soterrou duas motocicletas que estavam estacionadas na frente de uma casa.

O corpo de Bombeiros precisou acionar os militares que estavam de folga para atender o  grande número de ocorrências.    

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação tem como foco o combate à pecuária ilegal dentro da unidade de conservação federal, criada há 35 anos para garantir o sustento de cerca de 3 mil famílias
A prática de pesca da arraia é algo comum em regiões da Amazônia, e o registro da espécie com esse tamanho surpreendeu os pescadores, por poucas atingirem o tamanho desta
A visita foi registrada e divulgada com autorização da família.
A última parcela do reajuste está programada para 2026, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Rubro-Negro está com seis pontos, tendo vencido as duas partidas disputadas na fase de grupos do Mundial de Clubes.
As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água.
Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
A operação de recaptura conta com o apoio de equipes da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de
Não existem mais publicações para exibir.