Corpo de criança de 3 anos que desapareceu no rio Juruá é encontrado pelos Bombeiros em Cruzeiro do Sul

O menino estava com sua família em um flutuante no porto central da cidade, participando de uma confraternização, quando desapareceu por volta das 18h30.

Na manhã deste domingo (6), o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul localizou o corpo do pequeno Jacob Souza da Silva, de apenas 3 anos, que havia desaparecido nas águas do rio Juruá no início da noite de sábado (5). O menino estava com sua família em um flutuante no porto central da cidade, participando de uma confraternização, quando desapareceu por volta das 18h30.

De acordo com o terceiro sargento Edmilson Damasceno, que liderou as buscas, a família notou a ausência da criança após ela se afastar do grupo. Inicialmente, parentes realizaram buscas por conta própria, mas logo acionaram o Corpo de Bombeiros para uma intervenção mais eficaz. “Assim que fomos chamados, deslocamos nove militares para o local e iniciamos a varredura no ambiente raso e mergulhos pontuais durante a noite”, relatou Damasceno.

As buscas se estenderam até a manhã de domingo, quando os bombeiros decidiram realizar uma varredura superficial nas águas do rio. O corpo de Jacob foi encontrado cerca de 300 metros abaixo do local onde ele havia sido visto pela última vez.O sargento Damasceno também explicou que a família estava reunida para uma confraternização e, em meio à organização do evento, a criança acabou saindo do campo de visão dos familiares. “Quando perceberam a ausência dele, já era tarde demais”, acrescentou o militar.

Jurua24horas.com

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.