Cruzeiro do Sul celebra a memória de Dom Henrique Ruth com memorial na biblioteca Padre Trindade

Falecido em 2006, Dom Henrique é lembrado por seu impacto significativo não apenas no âmbito religioso, mas também nas áreas de educação, assistência social e saúde.

A Biblioteca Padre Trindade inaugurou um memorial em homenagem a Dom Henrique Ruth, um líder espiritual e social que dedicou sua vida ao trabalho social na região do Alto Juruá. Falecido em 2006, Dom Henrique é lembrado por seu impacto significativo não apenas no âmbito religioso, mas também nas áreas de educação, assistência social e saúde.

Durante a cerimônia de inauguração, amigos e admiradores de Dom Henrique se reuniram para celebrar sua história e legado. Padre Heriberto, um amigo próximo, compartilhou memórias afetuosas e destacou a influência duradoura de Dom Henrique na comunidade.

A exposição, que conta com o apoio do governo do estado e outras parcerias, foi elogiada pelo Bispo Dom Flávio Giovenali como uma fonte de inspiração. “Dom Henrique foi uma figura inspiradora que deixou uma marca indelével em nossa comunidade”, disse ele.

Minoru Kimpara, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, enfatizou a importância de preservar a memória de figuras como Dom Henrique. “É essencial que tenhamos espaços dedicados à educação das gerações futuras sobre o serviço e dedicação de líderes como Dom Henrique”, afirmou.

Beatriz Cameli, uma das responsáveis pela realização do memorial, convida a todos para visitarem a exposição. O acervo inclui testemunhos, liturgias, homilias, diplomas e fotografias que documentam as contribuições de Dom Henrique para a região.

A exposição está aberta ao público na Biblioteca Padre Trindade e é uma oportunidade única para conhecer mais sobre a vida e obra de uma das figuras mais emblemáticas de Cruzeiro do Sul.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Projeto têm 17 artigos, dentre os quais, a assegura às pessoas com TEA o direito de prestar concursos públicos utilizando-se de recursos de acessibilidade mais adequados à sua condição.
Além desses três, outros dois partidos com ministérios tiveram deputados que assinaram o requerimento.
A publicação segue o cronograma do Edital nº 014 SEAD/SEE, de 14 de abril de 2025.
Os representantes das categorias agradeceram pelo apoio e se alegraram com a proposta.
Apesar da previsão de queda nas temperaturas, abril ainda deve terminar com valores dentro ou acima da média em todo o país, segundo simulações atmosféricas do Climatempo.
O número representa um crescimento de 5% em relação a 2024, quando a colheita totalizou 186.688 toneladas.
A Polícia Civil continua os trabalhos para identificar outras vítimas e recuperar mais bens subtraídos.
Quando você avalia o certame como um todo, na dimensão que ele teve, foi feito de forma tranquila, transparente, dando garantias a todos.
Não existem mais publicações para exibir.