Cruzeiro do Sul e região do Juruá iniciam 2025 com chuvas e alertas meteorológicos

Embora o risco de eventos mais graves seja baixo, recomenda-se cautela, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos e descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas amarelos para chuvas intensas na região, válidos até as 10h de quinta-feira, 2 de janeiro. Esses alertas indicam a possibilidade de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. Embora o risco de eventos mais graves seja baixo, recomenda-se cautela, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos e descargas elétricas.

Atualmente está 24° · Nublado

Cruzeiro do Sul, Brasil

Períodos de chuvaHoje29°22°Períodos de chuva
Chuvas ocasionais e uma tempestadequinta-feira28°21°Chuvas ocasionais e uma tempestade
Chuvas escassassexta-feira30°22°Chuvas escassas
Chuvas escassassábado31°22°Chuvas escassas
Probabilidade de chuvadomingo31°22°Probabilidade de chuva

Para os moradores e visitantes de Cruzeiro do Sul e região, é aconselhável estar atento às condições climáticas, evitar abrigar-se sob árvores durante tempestades e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Em caso de emergências, os contatos da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão disponíveis para assistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A capacitação foi realizada com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As informações estão na edição desta terça-feira, 8, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Período de inscrições: de 8 de abril a 5 de maio
O evento contou com a presença dos vereadores Laura Yslen, Eronildo Marçal e James Arcenio, além dos secretários municipais Meire Sérgio, da Educação, e Tica Lopes da Assistência Social.
Candidatos elegíveis que não foram contemplados na primeira chamada podem fazer sua pré-inscrição no programa pela Plataforma Freire.
O mandado judicial foi executado pelas equipes do NEPATRI, que atuam no combate direto aos crimes patrimoniais na região do Vale do Juruá.
Somente em Rio Branco, mais de 16 mil casos foram notificados
Frágil e discreto, o poaieiro-de-Chico-Mendes vive em regiões de vegetação pobre e de poucas árvores, a chamada campinarana, ambiente de solo branco e arenoso.
Não existem mais publicações para exibir.