Cruzeiro do Sul recebe Força Nacional para garantir segurança do Concurso Público Nacional Unificado

A medida, que visa garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônio, terá impacto direto em Cruzeiro do Sul, no Acre.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o emprego da Força Nacional para garantir a segurança do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como Enem dos Concursos. A medida, que visa garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônio, terá impacto direto em Cruzeiro do Sul, no Acre.

A cidade de Cruzeiro do Sul está entre os nove municípios de cinco estados que receberão os policiais. As tropas desembarcarão na cidade no dia 3 de maio, permanecendo até o dia 6 de maio. A prova do CPNU será realizada em todo o país no dia 5 de maio.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país, com 2,1 milhões de inscritos. O chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada em 228 cidades de todas as unidades federativas.

A presença da Força Nacional em Cruzeiro do Sul reforça o compromisso do governo federal com a segurança e a integridade do processo seletivo, garantindo que todos os candidatos possam realizar a prova com tranquilidade.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Precisamos de ajuda para continuar perto dela nesse momento tão difícil”, contou Mizael, emocionado.
De acordo com as investigações, T. S. da Silva já vinha sendo monitorado pela equipe do NEPATRI após uma série de crimes
Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Não existem mais publicações para exibir.